Geral

Rock in Rio e Gerdau anunciam parceria para palco 100% reciclável

Serão 200 toneladas de aço reutilizados para a construção do Palco Mundo, um dos principais do festival. Estrutura vai receber shows do Iron Maiden, Justin Bieber, Coldplay e Ivete Sangalo

Rastro101
Com informações do site O Tempo

06/05/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO Palco Mundo, que receberá grandes artistas da música nacional e internacional durante o Rock in Rio em 2022, será o maior da história do festival iniciado em 1985. A estrutura, neste ano, está sendo construída pela Gerdau com 200 toneladas de aço 100% reciclado.

O anúncio foi feito em evento, na manhã desta sexta-feira (06), no Rio de Janeiro. A cerimônia teve a participação dos CEO’s da Gerdau, Gustavo Werneck, e do Rock in Rio, Luis Justo. A cantora Ivete Sangalo, que fechará a programação no palco, também participou do evento.

De acordo com a Gerdau, o volume de aço utilizado para erguer o palco é suficiente para a produção de 200 carros. Grande parte da matéria prima sairá das plantas da empresa em Minas, mas há insumo produzido em outros estados como Rio de Janeiro e Recife. O mundo terá uma estrutura modular e com mais de 100 metros lineares de largura e uma altura de 30 metros - equivalente a um edifício de 10 andares. 

A estrutura ainda vai ter uma largura de 104 metros. O CEO da Gerdau ressaltou que a empresa recicla, anualmente, 11 milhões de toneladas de sucata. O processo sustentável, segundo Gustavo Werneck, faz parte de uma atualização da empresa no mercado que é acompanhado da diversificação do uso do aço para outros segmentos como o de eventos. “Essa parceria com o Rock in Rio, que vai muito além do aço, unindo tecnologia e conhecimentos, reforça o processo de modernização e inovação pelo qual a Gerdau tem passado”, ressaltou Werneck. 

Luis Justo afirmou que a montagem do palco e de algumas estruturas do Rock in Rio, que tem início em 2 de setembro, já foi iniciada. A estimativa é de que em dois meses as chapas de aço estejam prontas. Após esse prazo, a expectativa é que toda a área esteja finalizada para testes. O CEO do festival ressaltou a retomada do festival em 2022, com 100% da equipe que já trabalhava antes da pandemia da Covid-19.

“Estamos vindo de dos anos super desafiadores. Fomos a primeira indústria a parar e a ultima a retornar, mas dentro de nossos valores. Seguramos toda a equipe nesse período de pandemia para planejar uma entrega à altura do que os fãs querem”, acrescentou.

Covid-19

De acordo com Luis Justo, quem comprou ingressos para o Rock in Rio deverá obedecer os protocolos sanitários municipais e estaduais. Atualmente, na capital carioca, o uso obrigatório de máscara ja foi dispensadoem ambientes abertos e fechados e o comprovante de vacinação deixou de ser obrigatório para grandes eventos. Mas a recomendação da organização é de que a população mantenha a imunização contra o coronavirus em dia.

Programação Palco Mundo – Rock In Rio Brasil 2022

2 de setembro: Iron Maiden, Dream Theater e Sepultura
3 de setembro: Post Malone, Jason Derulo, Marshmello e Alok
4 de setembro: Justin Bieber, Demi Lovato, Migos e Iza
8 de setembro: Guns N ’Roses, Måneskin, The Offspring e CPM 22
9 de setembro: Green Day, Fall Out Boy, Billy Idol e Capital Inicial
10 de setembro: Coldplay, Camila Cabello, Bastille e Djavan
11 de setembro: Dua Lipa, Megan Thee Stallion, Rita Ora e Ivete Sangalo

Link curto: https://bit.ly/3vQeI2K

TÓPICOS:
Música E Sustentabilidade

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu