Geral

Cordélia anuncia atrações no lançamento do Pedrão e São João de Eunápolis

Zezé di Camargo e Luciano, Thiago Aquino, Wesley Safadão, Amado Batista, Bell Marques, Solange Almeida e Adelmário Coelho são alguns dos nomes anunciados

.

Radar64
05/05/2022 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

Um evento que reuniu a imprensa e convidados na Casa Trancoso, na noite de quarta-feira (4), marcou o anúncio da programação dos festejos juninos de 2022 em Eunápolis. Este ano, no retorno das festas após dois anos de pandemia, a gestão da prefeita Cordélia Torres inovou ao promover o encontro do São João com o Pedrão. É o resgate da cultura e da identidade do São João, através de uma programação mais local, com o tradicional Pedrão, megaevento que reúne atrações nacionais.


O São João será realizado de 15 a 26 de junho, com apresentações de artistas locais em circuitos nos bairros Juca Rosa, Pequi e Centauro, além da zona rural, no distrito da Colônia.


Já o Pedrão, que terá duração de cinco dias – de 29 de junho a 3 de julho -, reunirá artistas consagrados do circuito nacional. Na abertura, dia 29, se apresentam Zezé di Camargo e Luciano, Kart Love e Gabriel Gava. No dia 30, sobem ao palco Thiago Aquino, Caviar com Rapadura, Daniel Vieira e Dan Ventura.


Wesley Safadão, João Gomes, Amado Batista e Cris Lima serão as atrações do Pedrão no dia 1º de julho. No dia 2, é a vez de Bell Marques, Tarcísio do Acordeon, Forrozão das Antigas e Rony Brasil se apresentarem ao público. O encerramento da festa, no dia 3, será marcado pelos shows de Solange Almeida, Adelmário Coelho, Alcimar Monteiro e Forró dos Plays.


Para chegar a essa seleção de grandes nomes do cenário musical brasileiro, a prefeita Cordélia disse que buscou atender a preferência da população. “Nossa gestão é compartilhada, por isso fazemos pesquisa de quais músicos e quais atrações a população gostaria que tivesse em Eunápolis. Assim, fizemos uma mesclagem e chegamos a essa programação”, explicou.


SEGURANÇA – A fim de garantir a segurança e o atendimento em casos de emergência, o Pedrão terá posto de atendimento de saúde no local e contará com a presença do Corpo de Bombeiros, polícias civil e militar, além de seguranças particulares. Equipes da Vigilância Sanitária farão a higienização para evitar a propagação do coronavírus.


RESGATE DO SÃO JOÃO – Na avaliação de Cordélia Torres, a marca da atual gestão é o encontro do São João com o Pedrão. “O São João busca resgatar nossa identidade, nossa tradição e a cultura nordestina”, salientou a prefeita. “Iremos promover esse encontro dos cantores locais com os músicos de fora, que irão dividir o palco, aproximando o de longe e trazendo o de perto para mais perto”, explicou.


IMPORTÂNCIA DO PEDRÃO – Ao falar da importância do Pedrão para Eunápolis, Cordélia disse que o evento “não é uma festa de alguém, é da população eunapolitana”. Por esse motivo, “o Pedrão não pode ser esquecido e permanecerá como a festa tradicional de Eunápolis”.


FOMENTO DA ECONOMIA – De acordo com a prefeita, esses dias de festa são uma oportunidade de ajudar as pessoas a levar o sustento para suas casas. Cordélia destacou que, neste ano, serão cinco dias de Pedrão, o que representará um grande incentivo para a economia de Eunápolis.


Segundo ela, a expectativa de público é de 100 mil pessoas por dia. “Isso vai fomentar a economia local, gerar renda e, de forma direta e indireta, cerca de 5 mil empregos, movimentando em torno de R$ 40 milhões”, estimou.


O circuito do Pedrão continuará na BR-367, mas a estrutura vai trazer muitas novidades, a começar pelo pórtico principal, que ganha layout mais arrojado. O palco também será geminado – ou seja, um ao lado do outro, para evitar pousas entre um show outro ou dispersão do público.


Bares, restaurantes e barracas de bebidas serão patronizados. E os sanitários serão em contêiner, com ar-condicionado.


.


Link curto:

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu