Geral

Zelensky e Putin são convidados para cúpula do G20

Líder justificou que sua posição obrigava-a a ser "imparcial" o presidente americano, Joe Biden, propôs, então, a participação da Ucrânia para ter um equilíbrio

Rastro101
Com informações do site O Tempo

29/04/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO presidente da Indonésia, Joko Widodo, informou nesta sexta-feira (29) que convidou seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, para a cúpula do G20 em novembro neste país, evento no qual Vladimir Putin confirmou sua participação.

Convidei o presidente Zelensky para participar da cúpula do G20, declarou Widodo, sugerindo que se chegou a um acordo após pressões dos países ocidentais para excluir a Rússia do grupo em retaliação pela invasão da Ucrânia.

Nestas discussões, Jacarta justificou que sua posição obrigava-a a ser imparcial. O presidente americano, Joe Biden, propôs, então, a participação da Ucrânia para ter um equilíbrio. 

Em um tuíte publicado na quarta-feira, Zelensky disse ter sido convidado para a cúpula, após uma conversa por telefone com o presidente indonésio. No dia seguinte, Widodo também conversou com o líder russo.

Naquela hora, o presidente Putin agradeceu à Indonésia pelo convite para a cúpula do G20 e disse que participaria, declarou o anfitrião. 

AFP

Link curto:

TÓPICOS:
Presidente Da Indonésia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu