Geral

Teixeira: Empresário denuncia irregularidade em Pregão da Prefeitura para contratação de empresa organizadora da Festa da Ci

Polícia - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

29/04/2022 por Redação

/

Teixeira de Freitas: A reportagem do Liberdade News recebeu uma denúncia de um empresário do ramo de prestação de serviços voltados para a organização de eventos e festas, o qual sempre concorre aos pregões de prefeituras e outros órgãos em Teixeira e no Brasil inteiro. Segundo a denúncia, algo, no mínimo estranho está ocorrendo com essa Festa da Cidade (Aniversário de Teixeira de Freitas), uma vez que o evento começa no dia 06 de maio, e o Pregão Eletrônico para a contratação da empresa que organizará o evento.

/

No Diário Oficial da Prefeitura, a Prefeitura Municipal lançou o Pregão 31/2022. “Pregão eletrônico para sistema de preços do tipo menor preço por item, visando a futura e eventual contratação de empresa especializada na prestação de serviços (locação de bens para uso em projeto de atividades públicas municipais), a fim de atender as necessidades da secretaria de administração e planejamento e demais secretarias deste município, para eventos e atendimento externo à população, conforme especificações, quantitativos e condições descritas no edital, termo de referência e seus anexos.”

/

Segundo o empresário denunciante, um evento como esse, é preciso abrir licitação pelo menos 30 dias antes, para que caso haja eventuais problemas, que sejam corrigidos a tempo. Depois que a empresa vencer o Pregão, aí sim deverá ser anunciada a festa com sua devida programação. O denunciante disse ainda que é obrigado a colocar no Pregão o valor do contrato para a organização do evento, o valor estimado deve estar no Certame. É preciso colocar também os tipos de bandas que irão tocar no evento, qual seja, municipal, estadual, nacional. O empresário denuncia que o evento já está começando cheio de erros.

/

Segundo apurou nossa reportagem, toda a estrutura já está sendo montada no local do evento, a Avenida das Nações, no Bairro Monte Castelo, o que causa ainda mais estranheza. “Se já começou a montagem do evento, a divulgação das bandas, é porque em tese, alguma empresa já ‘venceu o pregão’, ou as coisas estão mais graves do que eu imaginava. Lamentável isso”, finalizou o empresário.

/

Nossa equipe de reportagem apurou ainda que foi lançado hoje no Diário Oficial, um contrato com a empresa Faz Chover Produções Artísticas e Musicais, no valor de R$ 90.000,00 (noventa mil reais) para a contratação do cantor Fernandinho, que se apresentará no dia 09 de Maio. O curioso desse contrato é que ele foi gerado pelo Fundo Municipal de Educação de Teixeira de Freitas. Ou seja, dinheiro da Educação sendo investido para a Festa da Cidade.

/

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Link curto: https://bit.ly/3y1LT4M

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu