Geral

Enfraquecimento da Segurança Pública: Governo do Estado decide demolir área da Polícia Rodoviária Estadual para a construç

Polícia - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

28/04/2022 por Redação

/

Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem recebeu informações sobre a saída da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário da Av. Presidente Getúlio Vargas. Segundo apurou nossa reportagem, o Governo do Estado da Bahia ordenou a demolição da Unidade para a construção de uma escola de tempo integral.

O caso tem causado grande repercussão nos bastidores da Polícia Militar. Até então, o processo de mudança da Companhia estava sendo feito sem divulgação. O que se houve é que ninguém é contra a construção de escolas, mas é nítido o enfraquecimento dos órgãos de Segurança Publica em nossa cidade. A área da Companhia serve de apoio também para as Especializadas, tais como CAEMA e RONDESP, que não tem espaço físico de apoio na cidade.

Ainda segundo apurou nossa reportagem, a Companhia foi inaugurada em 2004, em uma parceria publico-privada, onde diversos empresários da cidade ajudaram na construção e ampliação do prédio, que oferece um espaço amplo, com alojamento, estacionamento e em um local estratégico para o deslocamento das viaturas que atendem às centenas de quilômetros de BAs em todo o Extremo Sul.

O Estado da Bahia, com os piores índices de violência do país, mostra mais uma vez que o seu governo não está nem aí para as políticas públicas de Segurança Publica, cada vez mais enfraquecendo a Polícia e sua estrutura. A cidade de Teixeira sofreu uma dura queda quando o Estado decidiu acabar com o 13° Batalhão da Polícia Militar, transformando-o em Batalhão Escola. Com isso, a cidade perdeu parte do efetivo policial e investimentos, que se refletiu e reflete na violência.

Com essa decisão do Governo da Bahia, uma importante Companhia perderá seu espaço físico e irá receber uma sala no 13° BEIC.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Link curto: https://bit.ly/3EVyCMz

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu