Geral

Homem que se casou com holograma diz que não consegue mais falar com a 'esposa'

Suporte ao software Gatebox foi descontinuado dessa forma, Kondo não consegue mais “falar” com Hatsune Miku

Rastro101
Com informações do site O Tempo

27/04/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoHá quatro anos, Akihiko Kondo, 38, se casou com um holograma de uma cantora pop. Mesmo dizendo ainda estar apaixonado pela “esposa”, Hatsune Miku, Kondo diz que agora enfrenta um obstáculo: não consegue mais se comunicar com o holograma. As informações são do jornal Mainichi.

Isso porque, desde 2017, ele conseguia interagir com a “esposa” graças a um Gatebox, uma máquina que permite que os proprietários de um holograma interajam com a imagem projetada por computador.

Entretanto, agora, o suporte ao software Gatebox foi descontinuado. Dessa forma, Kondo não consegue mais “falar” com Hatsune Miku. Mesmo diante disso, ele diz que o amor dele não mudou.

Relembre o caso

A mãe de Akihiko Kondo recusou o convite de casamento de seu único filho, em 2018, em Tóquio, em um ato que talvez não seja algo injustificável: Kondo iria se casar com um holograma.

Para minha mãe não era algo digno de celebração, conta este homem de 35 anos, cuja esposa é uma cantora de realidade virtual chamada Hatsune Miku.

Na realidade, nenhum dos familiares de Kondo compareceu a seu casamento com Miku, um desenho animado de 16 anos, olhos arregalados e um longo rabo de cavalo azul. Isso não impediu, contudo, que Kondo gastasse 2 milhões de ienes (17.600 dólares) em uma cerimônia formal em Tóquio. Quase 40 convidados testemunharam o sim a Miku, presente em forma de uma pelúcia do tamanho de um gato.

Nunca a traí, sempre fui apaixonado por Miku, disse à AFP uma semana depois do casamento. Pensei nela todos os dias, completou.

Kondo vive desde março com um holograma de Miku que se movimenta e fala em um dispositivo de mesa que custa 2.800 dólares.

 

 

Link curto:

TÓPICOS:
Mas Amor Continua

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu