Geral

Sargento reage a tentativa de assalto e tiroteio deixa sete baleados no Rio

A tentativa de roubo trouxe pânico para os pedestres que caminhavam pela avenida em plena hora do almoço

Rastro101
Com informações do site O Tempo

26/04/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoSete pessoas foram baleadas no início da tarde desta segunda-feira (25) em uma troca de tiros registrada depois de uma tentativa de assalto do tipo saidinha de banco na região central do Rio de Janeiro.

Um sargento da Marinha, que tinha acabado de sair de um banco na avenida Visconde de Inhaúma, reagiu à abordagem de dois assaltantes, que teriam o seguido até a entrada de um restaurante, a metros da unidade bancária.

A tentativa de roubo trouxe pânico para os pedestres que caminhavam pela avenida em plena hora do almoço. Vídeos registrados por câmeras de segurança mostram o momento em que as pessoas, ao ouvir os tiros, correm desesperadamente para escapar dos disparos. Outras se jogam ao chão, tentando se proteger.

O militar e um dos criminosos acabaram feridos. Outras cinco pessoas que passavam pela rua no momento dos disparos também foram atingidas. O assaltante acabou preso por uma equipe do programa Centro Presente.

Todos os feridos são do sexo masculino. O sargento, o suspeito e quatro vítimas foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar. A sétima vítima foi encaminhada ao Hospital Quinta DOr.

O Centro Presente apreendeu um revólver calibre 38 e cinco projéteis, quatro deles deflagrados, com o assaltante baleado. Ele será autuado em flagrante por tentativa de latrocínio. O segundo homem envolvido no crime conseguiu fugir com a moto.

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá). As investigações estão em andamento para esclarecer a origem dos disparos que atingiram as vítimas, informou a Polícia Civil, em nota.

(Com Folhapress)

Link curto: https://bit.ly/39jdHre

TÓPICOS:
Desespero

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu