Geral

Exposição inédita e gratuita em BH celebra os 50 anos do Atari

Programação no Minas Shopping reúne cartuchos raros, réplicas de consoles icônico e fliperamas até 24 de maio

Rastro101
Com informações do site O Tempo

22/04/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO videogame Atari, símbolo da cultura pop que marcou a geração dos anos 1980, terá sua cinquentenária história contada em uma exposição interativa e inédita em Minas Gerais. A partir deste sábado (23), o Minas Shopping recebe (detalhes no fim da matéria) a mostra “Atari 50 anos”, que retrata a trajetória da empresa que ajudou a popularizar os videogames em todo o mundo. A entrada é gratuita.

O público poderá conferir cartuchos raros e réplicas de consoles icônicos. Com equipamentos originais, a exposição pretende desafiar os visitantes a participar de competições com amigos e familiares, jogando nos clássicos consoles e fliperamas. As sessões duram em torno de 20 minutos. “Atari 50 anos” também conta com uma linha do tempo, que apresenta a história da empresa e grandes clássicos da marca, como o Atari 2600, de 1978.

Para completar a programação, o espaço terá quebra-cabeça, oficinas de colorir e jogos lúdicos. Crianças menores de 6 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. “Estamos honrados em fazer parte da comemoração de 50 anos da Atari, uma das empresas mais icônicas dessa indústria e que marcou toda uma geração. Temos certeza de que os visitantes de todas as idades vão se encantar”, declara a gerente de marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmin.

Os fascinados por games poderão recordar os velhos tempos e se divertir com alguns dos jogos mais marcantes. Além disso, é uma oportunidade única de apresentar aos filhos toda a história dos jogos que fizeram parte da infância dos pais, completa Ana Paula.

Fundada em 1972, a Atari desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento das indústrias de jogos de arcade, consoles de jogos e computadores pessoais. Os jogos icônicos, incluindo Pong, Asteroids, Centipede e Missile Command, foram jogados por milhões de pessoas ao redor do mundo e a marca continua a trazer alegria aos jogadores com seu portfólio em expansão de jogos para PC, console e celular.

Programe-se

O quê: Exposição Atari 50 anos

Quando: de 23 de abril a 24 de maio (segunda  a sábado, das 10h às 22h domingos e feriados, das 14h às 20h)

Local: Piso 2 do Minas Shopping (avenida Cristiano Machado, 4000 – União)

Informações:  (31) 3429-3500 // www.minasshopping.com.br // www.facebook.com/Minasshopping // Instagram @minas_shopping

Link curto:

TÓPICOS:
Videogame

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu