Geral

Esquadrilha da Fumaça participa das comemorações do descobrimento em Porto Seguro

A Fumaça comparecerá com os sete aviões A-29 Super Tucano pintados com as cores da Bandeira do Brasil

.

Radar64
22/04/2022 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

A Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira, se apresenta nesta sexta-feira (22), às 16h, na Praça das Pitangueiras, em Porto Seguro. A demonstração aérea será feita em alusão às comemorações dos 522 anos do descobrimento do Brasil.


Porto Seguro recebe a Fumaça pela sexta vez, a última foi em 2003, ainda com os antigos T-27, aviões utilizados no período de 1983 e 2013. Nesta edição, a Fumaça comparecerá com os sete aviões A-29 Super Tucano pintados com as cores da Bandeira do Brasil, fazendo acrobacias e desenhando os céus com suas características fumaças.


“Fazer uma apresentação representando a Força Aérea Brasileira em comemoração aos 522 anos do descobrimento do Brasil é motivo de orgulho para toda a equipe do Esquadrão – pilotos, anjos da guarda e demais militares envolvidos. Não menos importante será em Ipatinga, onde estaremos de volta à cidade para mais uma demonstração, e agora com aviões mais modernos podendo apresentar manobras diferenciadas ao público”, afirma o comandante da Esquadrilha da Fumaça, tenente-coronel Daniel Garcia Pereira.









.


Link curto:

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu