Geral

Perícia confirma que corpo encontrado na Zona Rural de Teixeira é de adolescente que estava desaparecido: Causa da morte não

Polícia - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

10/04/2022 por Redação

/

Teixeira de Freitas: Na manhã deste domingo, 10 de abril, o Departamento da Polícia Técnica (DPT) através do perito Elson Junior confirmou através do laudo técnico de Papaloscopia (Impressões digitáis), que o corpo encontrado em uma fazenda na Zona Rural de Teixeira de Freitas, é do adolescente Gilson de Santana Menezes, de 15 anos. O corpo foi encontrado nos fundos do frigorífico, em área do Residencial Santos Guimarães, na tarde do último sábado (09).

Gilson era morador do Bairro Colina Verde, e teria saído de casa na companhia do irmão mais velho (Leandro), no domingo (dia 03 de abril), por volta das 15h00, e depois disso teria desaparecido. O irmão teria retornado para a casa da mãe no mesmo dia, pegado suas roupas e fugido, sem dizer onde o Gilson estaria. Nossa equipe de reportagem não conseguiu informações se o Leandro ainda se encontra desaparecido, se já foi localizado e ouvido pela Polícia Civil.

Segundo apurou nossa equipe de reportagem, os exames de necropsia não foram conclusivos para definir a causa da morte. O médico legista não encontrou nenhum sinal de violência, tais como perfurações por projéteis de arma de fogo ou faca; lesões traumáticas, entre outras, indeterminando a causa da morte. Ainda segundo apuração da nossa reportagem, o estado avançado de decomposição do corpo prejudicou os exames, uma vez que todas as partes moles do corpo e órgãos sofrem os efeitos da decomposição, comprometendo o exame.

/

Embora, a necropsia não definiu a causa da morte, a morte violenta não é descartada, uma vez que o adolescente pode ter sido assassinado por meio de asfixia. As investigações devem seguir neste sentido. Exames complementares podem ser solicitados. A morte natural é totalmente descartada nesse caso, até mesmo pelo local onde o corpo foi encontrado. Como o perito que examinou o local afirmou, trata-se de um local de ocultação de cadáver. A família e a sociedade aguardam o resultado das investigações.

Segundo perito Elson Junior, que concluiu a identificação do adolescente, o corpo estava em avançado estado de decomposição (iniciando o processo de esqueletização), deteriorando bastante a luva epidérmica das mãos, sendo necessário o tratamento específico para levantar as impressões digitais do cadáver. Após fazer o levantamento da lista de pessoas desaparecidas na região, através do exame de identificação papiloscópica, o cadáver foi identificado como sendo do menor Gilson, que estava desaparecido há 6 dias, disse o perito.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matérias relacionadas
Corpo em decomposição é encontrado nos fundos do frigorífico no Residencial Santos Guimarães em Teixeira: Vítima pode ser adolescente desaparecido
Pai diz que filho adolescente saiu com irmão mais velho e desapareceu em Teixeira: “O irmão retornou para casa, pegou roupas e desapareceu também”

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu