Geral

Cobra píton solta por engano é encontrada e recapturada pela polícia no DF

Cobra píton é predadora de mamíferos e aves, mas pode comer jacaré, lagartos, e até outras cobras, bem como atacar gatos e cachorros

Rastro101
Com informações do site O Tempo

10/04/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoA Polícia Militar do Distrito Federal encontrou e capturou neste sábado (9) a cobra píton solta na noite da última quarta-feira (6) por engano. No dia, policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) se confundiram, acreditando que o animal capturado em um chamado de resgate se tratava de uma jiboia.

A cobra foi encontrada em uma área de proteção ambiental no Riacho Fundo. De acordo com a PM, o animal era procurado desde a madrugada da soltura.

Na manhã deste sábado (9), um ciclista avistou a píton, publicou a imagem em um grupo com outros praticantes de pedal e acionou a corporação. A píton foi capturada por volta de 14h40 e agora está na sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

A píton asiática (Python bivittatus) é considerada uma espécie invasora no Brasil. Original da Ásia, ela tem também algumas ocorrências na África. Apesar das semelhanças com a jiboia, como tamanho, a falta de veneno e o hábito de enrolar a presa com o próprio corpo, as duas espécies possuem grandes diferenças, como a cor do corpo, e a reprodução.

A cobra píton é predadora de mamíferos e aves, predominantemente, mas pode comer jacaré, lagartos, e até outras cobras. Se estiver próximo de animais domésticos, também pode atacar gatos e cachorros, declara o biólogo Claudio Machado, do Instituto Vital Brasil. (Folhapress)

Link curto: https://bit.ly/3urtQTz

TÓPICOS:
Parece Mas Não é

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu