Geral

Dezenas de cidades da Bahia ficam sem energia elétrica após desligamento em subestação da Chesf

Cidades - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

08/04/2022 por Redação


/

Dezenas de cidades da Bahia ficaram sem energia elétrica, na manhã desta quinta-feira (7), depois de um desligamento no sistema de transmissão de energia da subestação Funil, que pertence à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).




Segundo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), a interrupção do fornecimento de energia afeta as regiões sul, sudoeste, centro-sul e baixo-sul do estado. Ainda não há detalhes sobre a retomada da eletricidade nas localidades.



Itabuna, Ilhéus, Maraú, Itacaré, Valença, Cairu, Camamu, Santo Antônio de Jesus, Canavierias, Jequié, Ipiaú, Coaraci, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Ubaitaba, Eunápolis, Uruçuca, Prado, Itapetinga, Gandu, Ubatã e Wenceslau Guimarães estão entre as cidades que foram afetadas pelo fornecimento de energia.

A reportagem entrou em contato com a Chesf, que informou que houve desligamentos de cargas na região sul da Bahia, por causa do defeito de um equipamento. Por causa desse desligamento, houve interrupção do suprimento às subestações Itapebi, Eunápolis e Teixeira de Freitas.

Esse equipamento defeituoso foi isolado e a retomada gradual do fornecimento de eletricidade foi concluída por volta das 11h.



Fonte: G1


Link curto: https://bit.ly/3KnXi2g

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101

cachedMais notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

menu