Geral

Secretarias de Educação e de Assistência Social de Eunápolis têm novos titulares

Gabriel Saulo assume interinamente a pasta da Educação no lugar de Cátia Sampaio, que agora está à frente da Assistência Social

.

Radar64
08/04/2022 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

Gabriel Saulo Rios Matos Sobrinho, de 38 anos, foi nomeado secretário interino de Educação de Eunápolis no último no início do mês. Ele assumiu a pasta após a saída de Cátia Sampaio, que agora comanda a Secretaria de Assistência Social. As mudanças administrativas foram publicadas no Diário Oficial do Município.


EDUCAÇÃO – Gabriel assume o comando de uma das principais secretarias da administração pública do município, após exercer as funções de gestor do núcleo de infraestrutura da educação e de subsecretário da pasta ao longo do último ano.


Agora à frente da pasta, seu objetivo é contribuir para o progresso do município e do aprendizado dos estudantes.


Gabriel Saulo Rios Matos Sobrinho, de 38 anos, foi nomeado secretário interino de Educação

“A expectativa é dar continuidade aos trabalhos que vêm sendo feitos na gestão da prefeita Cordélia Torres com muito empenho e dedicação. Com as aulas retornando 100% presenciais para todos os alunos da rede, queremos que a aprendizagem volte a seguir o curso natural e que a gente melhore os índices de educação no município”, frisou.


ASSISTÊNCIA SOCIAL – Cátia Cruz Sampaio assumiu a Secretaria de Assistência Social após Erinéia Torres pedir exoneração do cargo para cuidar da saúde. A nova titular pretende intensificar as ações voltadas às políticas públicas que fortaleçam a garantia de direitos e a promoção social, principalmente para as famílias em situação de vulnerabilidade.


Formada em administração e direito, Cátia esteve à frente da Secretaria de Educação desde o início da gestão de Cordélia. “Tivemos importantes progressos na área de infraestrutura, como construção e reforma de escolas, além de novos mobiliários, material pedagógico de ponta para auxiliar no aprendizado dos estudantes, merenda de qualidade, transporte em pleno funcionamento, valorização e reconhecimento dos profissionais da educação, dentre outras ações significativas que resultaram em diversas melhorias do campo educacional”, destacou.


Cátia Cruz Sampaio assumiu a Secretaria de Assistência Social

 


Ela diz estar muito feliz com essa missão dada pela prefeita Cordélia Torres. “Tenho certeza que vou atender às expectativas com muito empenho, dedicação e humanização na prestação de serviços aos que mais precisam”, frisou a secretária, que tem grande experiência na área de administração pública, inclusive em Salvador.


PREFEITA COMENTA MUDANÇAS – A prefeita Cordélia considera que as mudanças serão positivas para o município. “Gabriel já conhece o cenário educacional e tenho certeza que vai desempenhar um ótimo trabalho como secretário, assim como Cátia também exerceu e agora continuará realizando na Secretaria de Assistência Social”, pontuou a gestora.


Cordélia também elogiou o trabalho da ex-titular da pasta de Assistência Social. “Parabenizo Erinéia Torres pelo grande trabalho prestado nesses últimos meses, que resultou em diversos benefícios para a população, sobretudo a mais carente. E tenho certeza que Cátia comandará o posto com muita garra para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos, que contribuem bastante para o desenvolvimento de Eunápolis”, frisou a gestora.


.


Link curto: https://bit.ly/3KppVMq

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

menu