Geral

Rússia bombardeia prédio da Cruz Vermelha em Mariupol, diz autoridade ucraniana

Toda a ajuda humanitária armazenada no edifício já havia sido distribuída

Rastro101
Com informações do site O Tempo

30/03/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoUm edifício do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) foi alvo de bombardeios russos em Mariupol, cidade portuária estratégica cercada no sudeste da Ucrânia, afirmou nesta quarta-feira (30) uma autoridade ucraniana.

Os ocupantes bombardearam deliberadamente um edifício do CICV em Mariupol, escreveu no Telegram Liudmila Denisova, secretária de Direitos Humanos no Parlamento ucraniano. 

No momento, não temos informações sobre vítimas, acrescentou, sem especificar quantas pessoas estariam no prédio no momento do bombardeio.  

Uma porta-voz da Cruz Vermelha em Genebra confirmou à AFP que a imagem apresenta um depósito do CICV em Mariupol. Não temos equipe no local, então não temos informações, incluindo sobre vítimas ou danos potenciais, disse.

De acordo com a porta-voz, toda a ajuda humanitária armazenada no edifício já havia sido distribuída.

As forças russas prosseguem com o cerco de Mariupol, com bombardeios constantes e indiscriminados que mataram pelo menos 5.000 pessoas, segundo as autoridades, que acreditam que o número de vítimas fatais pode superar 10.000. 

As organizações de ajuda pediram diversas vezes acesso a Mariupol, onde as condições de vida são muito difíceis, e autoridades ucranianas acusam as tropas russas de deportar os moradores à força para a Rússia.

Link curto:

TÓPICOS:
Guerra

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu