Geral

Cordélia Torres anuncia desobrigação do uso de máscara em ambientes abertos

Em ambientes fechados, permanece a obrigatoriedade do uso da máscara; decreto com a nova determinação será publicado nesta sexta-feira

.

Radar64
26/03/2022 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, anunciou nesta sexta-feira (25) que será flexibilizado o uso de máscara contra a Covid-19 em ambientes públicos abertos no município. Nos locais fechados, a utilização de máscaras permanece obrigatória. Além disso, os locais privados e públicos serão monitorados.


O decreto com as novas determinações será publicado na edição do Diário Oficial do município desta sexta.


A medida foi comunicada pela prefeita durante reunião no auditório do Hotel Portonápolis, com a presença da imprensa, do promotor de Justiça João Alves Neto, de secretários municipais, do presidente da Câmara e demais vereadores, da Polícia Militar e de empresários.


DADOS EPIDEMIOLÓIGICOS – Segundo Cordélia, a decisão teve como base os dados oficiais da Secretaria de Saúde, que demonstram queda no número de internações por Covid e de casos ativos no município. Também foram levados em consideração os índices epidemiológicos apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o cenário epidemiológico estadual.


Secretário municipal de Saúde, David de Souza, e prefeita Cordélia: flexiblização do uso de máscaras

A prefeita salientou que, apesar da liberação do uso de máscara em ambientes abertos, os cuidados para evitar a propagação do vírus devem continuar.


Ela adiantou ainda que o limite de público em eventos no município também será ampliado gradativamente.


VACINAÇÃO – Durante a reunião, a prefeita também falou sobre as ações realizadas durante a pandemia e os avanços na vacinação contra o coronavírus. Até o momento, o município já aplicou mais de 200 mil doses da vacina e tem 78% da população vacinada com pelo menos a primeira dose.


Anúncio foi feito pela prefeita Cordélia durante evento em Eunápolis

A partir do dia 1º de abril, a vacina estará disponível em 19 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em outros dois pontos: no antigo Centro de Triagem e no Lions Club.


CASOS DE COVID – Até esta sexta-feira, havia somente um paciente internado com Covid em Eunápolis e 9 casos ativos. Desde o início da pandemia até quinta-feira (24), foram registrados 16.007 casos de covid, com 263 óbitos.


.


Link curto:

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu