Geral

Porto Seguro: aluno esfaqueado por colega em sala de aula vai passar por cirurgia

Autor da agressão fazia acompanhamento psicológico, mas família não informou transtornos à escola. Segundo diretor, faca estava na mochila e não chegou a ocorrer nenhuma discussão

.

Radar64
23/03/2022 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

Um estudante de 16 anos foi esfaqueado por um colega de classe em uma escola da rede estadual no centro de Porto Seguro. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), no Complexo Integrado de Educação Básica (CIEB), o antigo Colégio Pedro Álvares Cabral.


De acordo com o diretor do diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE 27), André Luiz Ribeiro, a aula acontecia normalmente quando um dos alunos – também de 16 anos – pegou uma faca na mochila e atingiu a vítima no abdômen e na coxa.


O aluno foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Luís Eduardo Magalhães. De acordo com as informações da escola, ele vai precisar passar por cirurgia.


O autor da agressão foi apreendido pela Polícia Militar ainda dentro da unidade de ensino e levado para o Disep, o Distrito Integrado de Segurança Pública. A faca também foi recolhida.


“Segundo a professora, não houve nenhuma discussão ou desentendimento entre os dois. O aluno simplesmente levantou da cadeira e desferiu a facada”, afirmou André Luiz ao RADAR 64.


Aluno foi esfaqueado por colega dentro de escola; autor foi apreendido pela polícia

Ainda conforme o diretor, a mãe do aluno que esfaqueou o colega informou que ele faz acompanhamento psicológico no Caps, o Centro de Atenção Psicossocial, devido a transtornos de ansiedade.


A escola, segundo o diretor, não havia sido informada pela mãe que o filho enfrentava esses transtornos. “Ela também não nos apresentou nenhum laudo médico”, frisa.


Os dois alunos cursam a segunda série ano do Ensino Médio.




.


Link curto:

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu