Geral

Cearense Edenio Camilo inaugura exposição 'Contornos do Horizonte'

Mostra do artista visual com obras feitas em papel vai ocupar no espaço de arte da loja Patrícia de Deus, em BH

Rastro101
Com informações do site O Tempo

21/03/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO artista visual cearense Edenio Camilo, que já vive em BH há cinco anos, inaugura em BH a exposição gratuita Contornos do Horizonte no espaço de arte da loja Patrícia de Deus, no shopping 5ª Avenida, na Savassi. O trabalho minucioso e detalhista, todo em papel, tem inspiração em sua vivência na capital mineira.

Em março de 2022, Edenio comemorou cinco anos de moradia na em Belo Horizonte. A ideia da mostra é trazer os afetos, lugares e ícones da cidade para serem vistos na mostra, que reúne seis quadros, sendo cinco inéditos. “Cantar com os amigos no pôr do sol na praça do papa, morar na rua do prédio JK, atravessar o viaduto, ver jogo no Mineirão, caminhar pela Pampulha…  memórias de muitas pessoas”, descreve Edenio.

Sobre o artista

Edenio Camilo é um criativo artista vindo do Cariri Cearense, de Juazeiro do Norte, que reside em Belo Horizonte há cinco anos e busca diariamente, com seu olhar, refinar o potencial criativo e profissional. Graduado em Design de Produto pela Universidade Federal do Ceará e graduando em artes visuais, o artista em formação vem se conhecendo cada vez mais e fazendo uma viagem imersiva através dos seus estudos com o papel.

O artista cria obras em papel, já tendo realizado exposições como: “Brincante, o lúdico e o papel” (2014) e “Caminhos de uma paisagem afetiva” (2016), ambas com curadoria de Aglaíze Damasceno. E “Percurso” (2019) no Espaço PDD na Loja Patrícia de Deus em Belo Horizonte. 

Patrícia de Deus inaugura a mostra “Contornos do Horizonte”, do artista visual Edenio Camilo
Endereço: Rua Alagoas, 1314, Lj.14, Piso A, Savassi
Horário de Funcionamento: 2ª a 6ª das 10h às 18h, sábado. das 10h às 14h

 

Link curto:

TÓPICOS:
Gratuita

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu