Geral

Secretário de Defesa do Reino Unido: 'guerra na Ucrânia será o fim de Putin'

Wallace disse que as forças russas já estão "exaustas" depois de enfrentar problemas logísticos e sofrer milhares de perdas nos primeiros 13 dias de combate

Rastro101
Com informações do site O Tempo

08/03/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, afirmou que a invasão da Ucrânia será a queda de Vladimir Putin, enquanto o líder russo luta para derrotar e ocupar um país que inesperadamente resistiu a seus exércitos.

Wallace disse que as forças russas já estão exaustas depois de enfrentar problemas logísticos e sofrer milhares de perdas nos primeiros 13 dias de combate. Ele acrescentou que é uma tarefa impossível ocupar um país de 44 milhões de pessoas que é maior do que a França e a Alemanha juntas.Este será o fim de Putin e assim deve ser, disse ele à BBC.

Segundo ele, Putin já é uma força gasta porque a comunidade internacional decidiu que a invasão da Ucrânia e a catástrofe humanitária que desencadeou são inaceitáveis. As sanções internacionais impostas à Rússia estão reduzindo sua economia a zero, e Putin é responsável por isso, destacou.

China

Em conversa com o presidente da França, Emmanuel Macron, e o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, o presidente da China, Xi Jinping, defendeu nesta terça-feira, 8, que a comunidade internacional deve trabalhar para evitar que a tensa situação na Ucrânia piore ou saia de controle.

Segundo a porta-voz do ministério das Relações Exteriores chinês, Hua Chunying, Xi Jinping afirmou que sanções contra Rússia afetarão os setores globais de finanças, energias e transportes, além de ameaçar a estabilidade das cadeias produtivas e uma economia mundial já prejudicada pela pandemia.

O líder do país asiático acrescentou que apoia França e Alemanha na programação de um ambiente de segurança efeito e sustentável na Europa. 

Link curto: https://bit.ly/35yS58R

TÓPICOS:
Projeção

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu