Geral

Expoentes do samba lamentam o falecimento de Mateus Uai

O cantor e compositor sofreu um infarto e chegou a ser internado, mas faleceu nesta segunda-feira

Rastro101
Com informações do site O Tempo

07/03/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoFaleceu na manhã desta segunda-feira (7), vítima de um infarto, o sambista Mateus Uai. Nas redes sociais, vários amigos deixaram registradas as suas homenagens ao cantor e compositor. Mateus foi um dos melhores compositores do samba mineiro. Sua música Colorido do Amor é cantada em todas todas de samba, apesar de nunca ter sido gravada. Recentemente escreveu outras duas pérolas: Solidão e Sereia, que tive a honra de ser o primeiro a ouvir, postou o jornalista Kerison Lopes, presidente da Liga dos Blocos de Santa Tereza e fundador do Volta, Belchior. 

Que siga na luz, escreveu, por seu turno, o cantor e compositor Rubinho do Vale.  Já o Bloco dos Pecadores, do qual participava, deixou registrado: O Bloco dos Pescadores homenageia esse brilhante artista popular que faz parte da história do Samba em BH... Alegrará agora outras dimensões...do Povo e do Samba. A cantora Giselle Couto foi outra a prestar sua homenagem: Descansa Matheuzim, querido!



Nascido e criado no bairro do Horto, Mateus Uai, chegou a morar no Rio de Janeiro, onde, de acordo com o site Almanaque do Samba, participou das rodas de samba de Arlindo Cruz. Aliás, no perfil no Facebook do Almanaque do Samba está escrito: Ele se foi foi, nosso sambista marginal, talento nato, compositor de primeira e dono de uma alegria sem fim. Descanse em paz Mateus Uai.

O velório de Mateus Uai será realizado nesta terça-feira (08), no Cemitério Belo Vale, em Santa Luzia, a partir das 12h. O sepultamento está previsto para as 14h.

Link curto: https://bit.ly/373Bc6l

TÓPICOS:
Luto

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu