Geral

Escândalo na Secretaria de Esportes de Teixeira: Denúncia de desvio de combustível no abastecimento de mini trator é protoco

Polícia - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

26/02/2022 por Redação


Teixeira de Freitas: A Secretaria Municipal de Esportes de Teixeira de Freitas está envolvida em uma denúncia de esquema de desvio de combustível. O órgão, responsável por um mini trator, usado em jardinagem, foi denunciado por continuar requisitando abastecimento para o mini trator, mesmo o veículo estando em manutenção. O trator está em manutenção em uma empresa especializada da cidade, desde o mês de julho de 2021, e há um relatório de abastecimentos realizados, que vai de agosto a dezembro do mesmo ano.

/

O mini trator é movido a gasolina, e do dia 10 de agosto de 2021, até 22 de dezembro de 2021, o trator teria recebido 1.395 (hum mil e trezentos e noventa e cinco) litros de combustível, o que equivale a R$ 9.102,65 (nove mil cento e dois reais e sessenta e cinco centavos) em dinheiro. Segundo informações, o servidor, Israel Oliveira dos Santos, que ocupava o cargo de chefe da Divisão de Almoxarifado Central, foi exonerado após relatar através de uma Comunicação Interna (CI), o suposto desvio de combustível que estaria ocorrendo na prefeitura.

/

A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público na tarde da última terça-feira, 22 de fevereiro, e foi formulada pelo vereador Joris de Gel. Na tribuna da Câmara Municipal, o vereador cobrou apuração e rigor. Na Tribuna, o vereador Joris de Gel enalteceu o trabalho da imprensa, especialmente do jornalista Edvaldo Alves, que através da Rádio Eldorado FM, levou o Israel para uma entrevista sobre o caso de suposto desvio de gasolina. “Foi aí que o caso se tornou conhecido. Trata-se de um caso grave e que deve ser apurado”, disse o edil.

width=802

Ao constatar que o equipamento estava parado e recebendo requisições de abastecimento, Israel foi até a oficina, filmou o equipamento no local, e elaborou no último dia 28 de janeiro, a CI 030/2022, encaminhada à Secretaria de Finanças, de onde foi encaminhada uma nova CI 025/2022 para a Chefia de Gabinete, com pedido de apuração do caso. Israel foi exonerado no dia 31 de janeiro, quatro dias após emitir a CI, através do Decreto 70/2022, publicado na Edição n° 3886 do Diário Oficial de 01 de fevereiro de 2022.

/

Segundo informações, a prefeitura municipal instaurou uma Sindicância para apurar indícios de irregularidades relacionadas ao consumo e destinação inadequada de combustíveis nas repartições públicas do município. A apuração ficará a cargo da Procuradoria Geral, que criou uma Comissão Especial de Sindicância. A previsão é que a conclusão dos trabalhos ocorra no prazo de 60 dias.

width=803

Esse escândalo de desvio de combustível é mais um problema para a Pasta de Esportes e Lazer, Secretaria que vem sendo amplamente criticada por populares, desportistas e vereadores. Recentemente o vereador Antônio Marques, o “Toinzinho” fez duras críticas à secretária Sandra Drago pela morosidade, e incompetência à frente da Pasta. O vereador ainda acusa a secretária de perseguir servidores.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu