Geral

Rebelião no presídio de Salvador deixa cinco mortos

Cidades - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

21/02/2022 por Redação

/

Salvador: A rebelião na penitenciária Lemos de Brito, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, na tarde de domingo (20), em Salvador, deixou cinco detentos mortos, segundo informação da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

De acordo com a Seap, o tumulto foi causado por uma briga entre grupos rivais ocorrido no pavilhão 2. Durante a confusão, outros presos tentaram sair pelo portão principal e foram impedidos pela guarda do presídio. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), das Operações Gêmeos e Apolo, do Batalhão de Choque e do Grupamento Aéreo da PM (GRAER) foram chamadas para reforçar a segurança.

Uma varredura nas alas afetadas foi realizada para evitar novos incidentes. O Departamento de Polícia Técnica esteve no local para realização de perícia. As mortes são investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

PROTESTO

Após circular a notícia sobre a rebelião, parentes de presos foram para a frente do Complexo Penitenciário e chegaram a fechar a via, mas o trânsito foi liberado pouco tempo depois. Familiares dos presos contaram que houve uma troca de tiros dentro do presídio.

Fonte: Bahianoticias

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu