Geral

Livro dá dicas e inspira quem está de mudança para outro país

'Lar Mundo Afora', de Carolina Porto e Roberta D’Angelo Mellis, foi escrito como um guia e toca em questões tanto práticas quanto profundas

Rastro101
Com informações do site O Tempo

21/02/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoEntre desafios e sonhos, mudar de país e conhecer outras culturas são experiências enriquecedoras. “Morar fora” pode ser uma mudança transitória ou definitiva, mas sempre é uma época marcante, cheia de novidades e alegrias, mas também permeada por medos e inseguranças. Quem cai na estrada sabe que a qualquer momento pode encontrar algo inesperado e as surpresas podem ser positivas ou desagradáveis.

Pensando em ajudar quem está em meio aos preparativos para deixar a cidade de origem, o país ou mesmo pensa em fazê-lo em breve, Carolina Porto e Roberta D’Angelo Mellis transformaram suas vivências no exterior em livro.

Escrito como um guia, “Lar Mundo Afora” (Stacchini Editorial, R$ 42) propõe uma pergunta chave: como morar fora se encaixa nos seus objetivos de vida? O livro traz dicas para que a adaptação seja mais fácil, tanto em níveis mais supérfluos, como diferenças na alimentação e idioma, quanto em questões mais profundas, como religião, política, segurança e uma infinidade de conflitos socioculturais que um estrangeiro pode enfrentar em um novo país.




 


 

 



 




Ver essa foto no Instagram


 



 

 

 



 

 



 

 

 




 

 


Uma publicação compartilhada por Lar Mundo Afora, o livro (@larmundoafora)


Carolina e Roberta também falam sobre a preparação para encontrar um lar no exterior, construir referências fora do Brasil e como administrar a relação com família e amigos mais próximos mesmo à distância. As autoras abordam também aspectos práticos da mudança: como lidar com dinheiro, trabalho, escola e saúde no exterior? “Lar Mundo Afora” também traz informações e dicas importantes sobre documentação, planejamento e estratégias que envolvem o processo de mudança. Ao criarem um guia para quem está arrumando as malas ou planeja morar em outro país, o livro é um bom companheiro e acaba inspirando os curiosos a encontrarem seus caminhos pelo mundo.   

Link curto: https://bit.ly/36nwX5j

TÓPICOS:
Viagem

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu