Geral

Praça do Café é entregue por Luciano Francisqueto à população de Itabela

Equipamento de lazer, localizado às margens da Avenida Guaratinga, no trevo da cidade, conta com megaestrutura de urbanização

.

Radar64
20/02/2022 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

A Praça do Café, localizada às margens da Avenida Guaratinga, no trevo de Itabela, foi inaugurada na noite de sexta-feira (18) pelo prefeito Luciano Francisqueto. Construída com recursos próprios, a obra conta com academia ao ar livre, ciclovia, jardins, bancos, paisagismo com pés de café e iluminação de LED em toda sua extensão.


O projeto de urbanização foi desenvolvido por equipes da própria Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O espaço recebeu o nome de “Praça do Café” em homenagem ao fato de Itabela ser a maior produtora de café conilon da Bahia. “Itabela é conhecida como a terra do café, e essa praça é uma homenagem aos produtores rurais do município”, disse o prefeito.


Prefeito Luciano Franciqueto: “meta é construir uma praça em cada bairro”

Segundo ele, a meta para os próximos três anos é levar uma praça para cada bairro, pois “praça traz alegria”.


SEGURANÇA ELOGIADA – Moradores e comerciantes elogiaram o novo equipamento e destacaram, entre outros atrativos, a maior segurança que trará ao bairro. A dona de casa Maria Aparecida, moradora do bairro Bandeirantes, disse que antes não havia um lugar por onde passar, e agora tem a praça, um local com toda a segurança, onde seus filhos, que são estudantes, também poderão frequentar.


“Nesse local não havia nada. Agora ficou topo”, diz professora Ana Maria Costa

Para a professora Ana Maria Costa Viana, Itabela era uma cidade muito carente de locais de lazer, principalmente para as crianças, mas está ganhando “cara nova”. “Nesse local eram realizadas as festas da cidade e não havia mais nada. Agora ficou ‘top’. Imagina quantos piqueniques vai dar para fazer, acredito que as crianças vão ficar muito felizes”, comemorou.


Eleonete Teodoro Lopes, dona de uma pizzaria em frente à praça, afirmou que o novo local vai favorecer muito os comerciantes por causa da segurança, e a população, que poderá fazer caminhadas. “A estrutura está muito bonita, toda iluminada. Essa parte antes era muito escura”, disse ela. “Os comerciantes e a população de Itabela estão gratos pelo que o prefeito Francisqueto tem nos proporcionado. Creio que até o final do mandato ele fará grandes coisas para nossa cidade”, acrescentou.


Espaço recebeu o nome de “Praça do Café”

HOMENAGEM AOS PRODUTORES RURAIS – O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela, José Wiles Grassi, considera a Praça do Café um presente para toda a comunidade, não só para os produtores. “Essa praça vem para animar e abrilhantar ainda mais nossa cidade”, afirmou. “Ficou muito bonita, o prefeito está de parabéns. Todos os produtos estão muito satisfeitos. Foi um sonho que a gente tinha, o prefeito acatou e hoje temos essa praça bonita que está sendo inaugurada”, elogiou.


Inauguração foi na noite de sexta-feira

CIDADE TRANSFORMADA – O deputado federal Uldurico Júnior (PROS), que participou da cerimônia de inauguração, comentou sobre a transformação que vem ocorrendo no município desde que Francisqueto tomou posse. “São transformações que vêm resgatando a esperança do povo de Itabela. O sorriso no rosto dos moradores voltou por causa dessa gestão representativa, que trata as demandas do povo como prioridade. Fico feliz de fazer parte desse sonho e poder buscar fazer ainda muito mais por esse município que tanto precisa e tanto merece”, salientou o deputado, que tem destinado emendas parlamentares para Itabela em diversas áreas, entre elas calçamento, custeio da saúde e problemas de alagamento.


.


Link curto:

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu