Geral

Hospital Ramos inaugura novas estruturas e novo conceito em hotelaria hospitalar

Qualidade, Tecnologia e Conforto em novas alas do Hospital Dr. José Ramos

.

Radar64
17/02/2022 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

Surge um novo conceito na saúde da Costa do Descobrimento. Nesta sexta-feira (11/02) o Hospital Ramos, em Eunápolis, entregou à comunidade sua nova estrutura com 122 leitos atendendo ao novo modelo de Hotelaria Hospitalar. As novas alas foram minuciosamente planejadas a fim de proporcionar ao paciente aconchego e requinte, contando com arrojada estrutura física e arquitetônica, em ambientes acolhedores, pisos e cores sofisticadas, decoração interior, maior aproveitamento da iluminação natural e detalhes suficientes para quebrar qualquer tipo de trauma e associação negativa com relação a internações.


Membros das famílias Ramos e Silveira, corpo clínico, autoridades como o deputado federal Leur Lomanto Júnior, médicos, empresários, colaboradores e imprensa estiveram presentes ao coquetel de inauguração após o descerramento da fita e das homenagens.


Vice-prefeito Wanderson Barros, Ramos Filho, deputado federal Leur Lomanto Jr. Foto: Divulgação

Após a solenidade, no novo auditório do HR, que visou esclarecer sobre os benefícios desse novo conceito de atendimento, o diretor geral dessa unidade, José Ramos Filho, irmãs e médicas Regina e Vivian, bem como a matriarca da família, Ioneide Silveira Ramos, homenagearam alguns dos profissionais médicos que fazem parte da história do HR, desde a sua fundação, em 1976, ao lado do dr. José Ramos Neto.


Ramos Filho e sua mãe, Ioneide Silveira Ramos. Foto: Divulgação

Emocionado, o empresário José Ramos Filho também recebeu homenagem especial de sua mãe, Ioneide, que o comparou a figura de José do Egito, como um grande administrador. Na sua fala de filho pródigo, disse que estava colocando em prática “o projeto que teve início da década de 1990, com o seu pai”. Destacou também que os novos apartamentos trazem o aconchego de casa para o paciente, o que auxilia na sua recuperação. “Proporcionar ao paciente e aos familiares um ambiente acolhedor, seguro e confortável faz toda a diferença”.



O ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, que participou do evento ao lado da mulher e ex-prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, comemorou o sucesso do novo empreendimento e confessou sua satisfação em “estar presente e poder compartilhar mais uma conquista para a família do Dr. José Ramos, sua esposa e filhos, e poder receber uma estrutura que é referencial para Eunápolis e região é de muita alegria para todos nós”.


AS NOVAS ALAS


Com os novos espaços, o HR ampliou e modernizou suas instalações, passando de 3.048 metros quadrados para 6.339,3 metros quadrados. Este novo espaço comporta 44 leitos no segundo andar, 10 leitos de observação pediátrica, 10 leitos de observação de adulto, 10 leitos de UTI adulto, 10 leitos de UTI Neonatal/pediátrico, 7 salas de cirurgia geral, 2 salas de parto humanizado com banheiras de hidromassagem, 38 leitos no primeiro andar, 1 sala de hemodinâmica cardíaca, restaurante, auditório, Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Raio X, Tomografia, Ultrassom, Teste Ergométrico.



O novo centro cirúrgico conta com 8 salas capazes de operar simultaneamente. A nova estrutura oferece à comunidade médica tecnologia como os melhores hospitais do país. Preparado para quase todas as especialidades médicas, o centro cirúrgico foi criado para realização de cirurgias eletivas e como maternidade, inclusive apto a realizar o parto natural com piscina para a mãe dar a luz imersa.


Hotelaria hospitalar não é sinônimo de luxo, mas sim de conforto e qualidade, respeitando as regras, funções e particularidades do serviço hospitalar. Foto: Divulgação

Cada detalhe de suas instalações foi planejado de modo a oferecer a máxima comodidade. Ao lado disso, o Hospital Ramos continua prezando por atender todas as expectativas quanto à segurança e o conforto, colocando o ser humano, o paciente, em primeiro lugar. Apesar de não atender pelo SUS, o HR atende, como sempre, o principais planos de saúde e particular.


Todo o cuidado empregado nas técnicas dos serviços também está presente na beleza e qualidade das novas salas, nos apartamentos duplos, individuais e gold, que seguem todos os protocolos hospitalares, mas com a harmonia estética e o conforto dos melhores hotéis. Ramos Filho esclareceu que “hotelaria hospitalar não é sinônimo de luxo, mas sim de conforto e qualidade, respeitando as regras, funções e particularidades do serviço hospitalar”. Salientou.



Após a entrega dessas novas alas, as demais áreas passarão por reforma para que toda a unidade hospitalar esteja contemplada neste novo conceito, com cores neutras e linhas modernas, que despertam sensação de acolhimento, bem-estar e sofisticação.


PIONEIRO EM ATENDER PELO INPS


O médico pioneiro, dr José Ramos Neto – Foto: Radar 64

O HR foi inaugurado pelo Dr. Ramos em 1979. Foi o primeiro Hospital de Eunápolis a oferecer atendimento médico gratuito pelo INPS (atual SUS), assegurando o direito à saúde de qualidade para toda a população da cidade. Entre as obras de modernização pelas quais o Hospital já passou, destaque para a de 1997, quando entre outras novidades, o HR passou a ofertar UTI “com o padrão dos melhores hospitais”, conforme descreveu uma matéria jornalística da época.


O FUNDADOR


Um baiano corajoso, amigo fiel, firme em suas decisões e postura. Estes são alguns dos adjetivos que descrevem José Ramos Neto, o Dr. Ramos. Médico, político e pai de família, ele construiu uma história sólida e deixou seu legado.



Nascido no nordeste da Bahia, região do semiárido, na cidade de Valente, em 1948, morou em Senhor do Bonfim e depois Salvador, onde concluiu o secundário no Colégio Antônio Vieira e cursou Medicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Sua formatura, em dezembro de 1972, foi um divisor em sua história.


Pouco mais de um mês depois, em janeiro de 1973, desembarcou em Eunápolis, tornando-se o quarto médico do, então, povoado.


Dr. Priciliano Ladeia Domingues David que empresta seu nome ao Centro Cirúrgico, numa homenagem ao antigo colega de medicina de dr. José Ramos Neto. Foto: Divulgação

Em janeiro de 1973, começou a trabalhar no Hospital Padre José Gualberto, onde ficou até 1975. Com dois anos de trabalho ele comprou uma casa na Rua Duque de Caxias e inaugurou ali a sua primeira clínica: a CliRamos. Em 1978, comprou um terreno na Avenida Rui Barbosa, Centro da Cidade e em setembro de 1979, neste endereço, inaugurou o Hospital José Ramos de Oliveira.


Drs. André Cedro e sua mulher, Pollyana Meirelles D. Cedro. Foto: Divulgação

Dr. Ramos buscou e conseguiu implantar uma ala de atendimento público, via INPS (que futuramente se transformou em SUS). Foi a primeira vez que a população de Eunápolis desfrutou deste benefício.


Acometido por uma doença degenerativa, passou a ter dificuldades de locomoção. E, num domingo, em 12 de outubro de 2014, faleceu aos 66 anos, depois de 42 anos de serviços prestados em Eunápolis.


 


.


Link curto:

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu