Geral

Construção do Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento começa no ano que vem

Para prefeito Agnelo Santos, novo equipamento deverá dar mais visibilidade para a região e atrair empreendimentos

.

Radar64
12/02/2022 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

O novo Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento, cujo início das obras está previsto para o ano que vem, em Santa Cruz Cabrália, irá gerar emprego, renda e dar mais visibilidade para a região. Será um importante vetor para o desenvolvimento não apenas do turismo, mas também do transporte internacional e nacional de cargas, como peixes e lagostas da região.


A consulta pública sobre o processo de concessão e construção do novo equipamento segue até a sexta-feira (14) da próxima semana. O objetivo é avaliar as contribuições enviadas por pessoas físicas e empresas interessadas durante a consulta pública e que ajudarão na elaboração do edital de licitação da obra.


O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, destacou os benefícios que o novo equipamento trará para o município. “O aeroporto internacional vai ser de fundamental importância para nosso município. Hoje o que temos em Porto Seguro não comporta aviões de grande porte, então ficamos sem receber turistas da Europa e da Ásia. Esse novo aeroporto terá dimensões adequadas para que os aviões possam pousar e decolar sem fazer escalas, o que é muito importante”, disse Agnelo, em entrevista veiculada no programa Cabrália no Ar, da Record TV Cabrália.


Prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos,

PREPARAÇÃO DA CIDADE – De acordo com o prefeito, a cidade está sendo preparada para receber o maior fluxo turistas que deverá chegar quando o novo aeroporto entrar em operação. “Estamos preparando a cidade, a exemplo do Plano Diretor Urbano, que estamos atualizando, pensando em Cabrália daqui a 30 anos. Mobilidade urbana, infraestrutura, saúde, educação, vamos fazer uma cidade para que possamos receber os turistas com tranquilidade e que eles fiquem felizes com o que encontram em Cabrália”, disse Agnelo.


Além de gerar emprego e renda, o novo equipamento também dará mais notoriedade para toda a região, atraindo empreendedores. “Com o advento do aeroporto, novos empreendimentos virão para o município, novos hotéis, o comércio vai ficar fortalecido, e sem dúvida a geração de emprego e renda vai crescer bastante. Vai ser fundamental para toda a economia da região”, salientou Agnelo.


MAIOR CAPACIDADE – O novo aeroporto, localizado próximo ao distrito de Pindorama, no km 23 da BR-365, irá operar com aviação regular e geral e receberá, inicialmente, aeronaves com capacidade para até 220 passageiros. Com o aumento da movimentação de passageiros e o interesse das companhias aéreas, a estrutura do equipamento será capaz de funcionar com aviões de maior porte de capacidade, com até 624 pessoas, e realizar voos para outros continentes.


Em um primeiro momento, a pista de pouso e decolagem terá 2.400 m por 45m, podendo chegar a 3.000m por 45m. O terminal de passageiros terá área de 30 mil m², que poderá ser ampliada para 40 mil m².


.


Link curto:

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu