Geral

Após diversas matérias no Liberdade News sobre a falta de Rabecão no DPT de Teixeira, Governo do Estado envia um veículo usa

Polícia - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

11/02/2022 por Redação

/

Teixeira de Freitas: Foram inúmeras as matérias veiculadas no Liberdade News, em relação à falta de um veículo (Rabecão) para atender as demandas dos 13 (treze) municípios que compõe a 8ª COORPIN, no que se refere à remoção de corpos de mortes violentas ou duvidosas em Teixeira de Freitas de região.

O Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, município que está entre as maiores cidades do Extremo Sul da Bahia, estava sem rabecão há tempos. O veículo que cobria a área do Posto Avançado do IML de Itamaraju ainda se encontra em uma oficina mecânica, em péssimo estado de conservação, na cidade de Teixeira de Freitas.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador, já tinha conhecimento do caos, e ignorava o problema, agindo como se nada estivesse acontecendo. Várias foram as promessas do Governo do Estado de que um novo veículo seria enviado à cidade, até que chegou ao êxtase das reclamações nas redes sociais e jornais online, foi quando o Governo decidiu fazer a transferência de um veículo Rabecão da cidade de Irecê/BA para a cidade de Teixeira de Freitas.

Segundo apurou nossa reportagem, o veículo trazido para Teixeira de Freitas (Rabecão) é de pouco uso, e está em bom estado de conservação, e vai suprir as demandas dos municípios. O jornalista Edvaldo Alves, ferrenho defensor dos teixeirenses e da região, foi incansável em suas reivindicações, e usou todos os meios de comunicação da qual faz parte, sendo o site Liberdade News, a TVLN, a Rádio Lajedão FM e a Rádio Eldorado FM.

Há tempos Edvaldo Alves vinha chamando a atenção do Governo do Estado para esse problema, que atingia a todos, desde o familiar que tinha que esperar horas para uma remoção, até os servidores, que tinham que cobrir toda a região com um único veículo. Mas, não para por ai, são inúmeras as reclamações da falta de médicos no Departamento da Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, e o Liberdade News vai continuar trabalhando, contribuindo para o lado social da cidade, e cobrando melhor qualidade nos serviços prestados aos populares.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu