Geral

Em carta aberta, familiares de detentos reivindicam o direito de visita ao CPTF

Polícia - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

08/02/2022 por Redação

Teixeira de Freitas: Familiares de detentos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas encaminharam uma Carta Coletiva para a redação do Liberdade News, solicitando que a imprensa imparcial, possa nos dar voz!! Por meio desta, nós familiares dos internos, do CPTF, decidimos nos manifestar sobre o cancelamento das visitas quinzenais, inicialmente por 30 dias, por meio de decreto do governo do Estado da Bahia, a causa são os aumentos de casos de covid19 no Estado.

/

Temos consciência de que é um meio de proteger, internos e agentes de serem contaminados, só que tem alguns poréns a serem observados, o primeiro é que os internos dependem destas visitas de suas mães, esposas e filhos, para levar produtos de higiene pessoal, básicos, que não são oferecidos pelo CPTF, e não podemos mais nem mesmo entregar estes itens na portaria; sem falar no suporte psicológico que a família leva, algo essencial para a reabilitação dos detentos.

Observamos também que repartições públicas e o comércio continuam funcionando 100% abertos ao público. Os bancos continuam com suas filas enormes, causando aglomerações; shows são permitidos, com mais de 1500 pessoas aglomeradas; Por que?? E saibam que nas visitas, não passamos de 50 por vez. Gostaríamos de saber o motivo da seletividade, se é realmente pra protegê-los ou é uma forma de retaliação, mais uma punição, além de estarem já cumprindo uma pena?

Saibam que nos é exigido a carteirinha de vacinação atualizada para podermos visitar, então porque ao invés de impedir as visitas, poderiam pedir testes de Covid, e seguir os protocolos de higiene. Não somos contra o combate ao Covid, pelo contrário, queremos nos proteger e proteger nossos familiares, mas isto deveria valer para a população em geral, e não só para poucos detentos, que já estão, na maioria do tempo isolados de todos.

Pedimos apenas que revejam está decisão, e que se lembrem que apesar de estarem lá, para pagar por seus erros, são seres humanos, e tanto eles como os familiares já têm o seu sofrimento diário garantido, qualquer coisa além disso, é injusto!

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu