Geral

Policiais civis paralisam atividades por 24 horas na Bahia

Cidades - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

04/02/2022 por Redação

/

Policiais Civis da Bahia anunciaram uma nova paralisação de 24 horas  em todo o estado nesta quinta-feira, 3. Este é o segundo dia de manifestações da categoria, que também suspendeu as atividades na última quinta, 27. 

Os policiais reivindicam reajuste nos salários, plano de carreira e a obrigatoriedade do comprovante de vacinação atualizado para as pessoas que precisem utilizar o serviço nas delegacias em todo o estado. 

No período da paralisação só serão realizados os flagrantes e o levantamento cadavérico. Os demais serviços, a exemplo do registro de ocorrência, diligência, operações e cumprimento de prisões estarão suspensos. 

Em nota, a Polícia Civil informa que o funcionamento das delegacias segue normalmente e destaca que outra opção para os registros é a Delegacia Virtual, onde 15 tipos de ocorrências podem ser registradas.

O estado tem 5.500 policiais civis, para atender os 417 municípios baianos. O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) informa que a recomendação mínima seria de pelo menos 11 mil agentes.

Fonte: Bahianoticias

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu