Geral

Rua da Delegacia: 'solução encontrada foi sistema de drenagem em forma de galeria', diz prefeitura

A prefeitura atribui o problema à drenagem inadequada construída por gestões anteriores

Radar64
02/02/2022 por RADAR64, atualizado em 02/02/2022 às 16h15 por Redação

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM), assinou na terça-feira (01) a ordem de serviço para a recuperação do trecho da Rua São Bartolomeu que dá acesso ao bairro Santa Lúcia. A via está interditada desde o fim do ano passado, depois que a erosão causada pelas chuvas abriu um buraco da largura da rua. A prefeitura atribui o problema à drenagem inadequada construída por gestões anteriores.


A São Bartolomeu, conhecida como a Rua da Delegacia, é uma das vias mais importantes da cidade e dá acesso ao Complexo Policial. A previsão para a conclusão da obra é de 60 dias, em condições normais do tempo.


ANIVERSÁRIO DO BURACO – Na semana passada, um grupo de moradores – em forma de protesto -, fez o aniversário simbólico de um mês do buraco. A demora foi justificada pelo secretário de Infraestrutura, Luiz Carrilho, à complexidade da elaboração do projeto técnico, que inclui a preservação ambiental do córrego que passa no local.


A São Bartolomeu, conhecida como a Rua da Delegacia, é uma das vias mais importantes da cidade

O secretário destacou que a rua já sofreu o mesmo problema outras quatro vezes ao longo dos últimos anos, e atribuiu a repetição do problema ao uso de materiais inadequados à drenagem do local.


“A solução encontrada pela nossa equipe técnica foi a construção do sistema de drenagem em forma de galeria de 2×2 metros. Esse tipo de estrutura facilita o processo de manutenção e desobstrução, além de dar maior vazão, diminuindo consideravelmente a possibilidade de enchentes, impactos ao meio ambiente, erosões, deslizamentos de terra e consequentes danos patrimoniais e humanos”, explicou Carrilho.










The post Rua da Delegacia: ‘solução encontrada foi sistema de drenagem em forma de galeria’, diz prefeitura appeared first on RADAR 64.


Link curto:

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu