Geral

Alerta: Aumentam os registros de ocorrências do "Golpe do PIX" na Polícia Civil em Teixeira

Polícia - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

01/02/2022 por Redação

/

Teixeira de Freitas: Ainda são constantes os golpes online, denominado como o Golpe do PIX, na manhã desta terça-feira, 01 de fevereiro, mais uma vítima prestou queixa na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, na mesma modalidade. Segundo a vítima, uma pessoa se passando por sua filha, e com a foto da filha ligou para ela. Ela me ligou, pediu um Pix, e nós fizemos (eu e meu marido). Aí quando fomos falar com a nossa filha, ela disse, eu não, eu não pedi nada não, mas foi tudo registrado pelo Whatsapp, explicou.

Acabei de registrar um BO e a partir daí vou ao Banco informar o caso porque essas contas são contas fantasmas. Então, a recuperação do dinheiro é quase nula. Então, a orientação que a gente passa, já que estamos no prejuízo, é para que essas pessoas não caiam nesse golpe. Se algum parente, familiar, conhecido, pedir dinheiro digitando, não aceite. Faça com que essa pessoa mande áudio, fale bem audível, converse com essa pessoa, porque digitar pelo telefone, pode ser uma fraude, uma clonagem, acrescentou.

Para a bandidagem, tudo tem um jeito, então a nossa orientação é, tome cuidado na hora de fazer a sua movimentação, porque depois para resolver, para resgatar, a chance é quase nula de ter o dinheiro de volta, finalizou. Fica o alerta para os populares. Tome cuidado! Tenha certeza que a pessoa com quem está falando é realmente conhecida. Ligue, ouça a voz da pessoa, se for ela mesma, aí sim. Mas, na dúvida, não faça nenhuma transação bancária.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu