Geral

Ex-prefeito Dr. Feruk é enterrado em Eunápolis; prefeitura decreta luto oficial de três dias

Por causa dos protocolos da Covid-19, houve apenas curta cerimônia na capela do Cemitério Campo Santos reservada a familiares e poucos amigos

.

Radar64
30/01/2022 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

A Prefeitura de Eunápolis decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito do município Feruk Felippe Abrahão, ocorrida sábado (29), aos 84 anos, devido a complicações da Covid-19.


A prefeita Cordélia Torres afirmou que Feruk Abrahão entra para a história do município, deixando um relevante legado de seriedade, dedicação e compromisso, como médico, fundador de um dos primeiros hospitais da cidade, e como chefe do Executivo municipal entre os anos de 1993 e 1996.


A nota de pesar destaca ainda que Feruk prestou inestimáveis serviços à população eunapolitana, na medicina e na administração pública municipal.


NÃO HOUVE VELÓRIO


Por conta dos protocolos sanitários, não houve velório aberto ao público. O corpo foi enterrado por volta das 10h deste domingo (30), no Cemitério Campo Santo, após uma curta cerimônia reservada a familiares e a poucos  amigos na capela do próprio cemitério.


REPERCUSSÃO


A morte de Dr. Feruk, um dos primeiros médicos do município, repercutiu em toda a região. Nas redes sociais, muitas mensagens de condolências, principalmente de moradores mais antigos, que, através dele, tiveram acesso aos primeiros serviços de saúde.


No meio político, a morte também teve forte repercussão. O secretário municipal de Governo, Osvaldo Soares Filho, que foi vereador no período em que Feruk administrou a cidade, afirmou que pode assegurar que foi uma gestão correta e totalmente íntegra.


“A gestão feita, tendo em conta a satisfação dos anseios da coletividade, considerou o povo como a base e o fundamento da administração de um gestor público honesto”, afirmou Osvaldo.


PRIMEIRO HOSPITAL


Em uma entrevista à Web TV Cultura, em abril de 2015, Dr. Feruk lembrou que quando chegou a Eunápolis, no início dos anos 1970, não havia praticamente médico algum na localidade. Em parceria com o amigo e também médico Wilson de Wilson, ele fundou o Hospital Maternidade.


Ex-prefeito Feruk Felippe Abrahão – Foto: TV Web Cultura

“Nós fomos praticamente pioneiros nesta área. O hospital trouxe um benefício muito grande para a comunidade. O acesso ao hospital e ao médico facilitou a vida de muita gente. Até hoje tem pessoas que, quando me encontram, ainda se lembram dos partos, dos baleados que a gente salvou. Isso a gente vai lembrar para o resto de nossas vidas”, afirmou.


Feruk foi o segundo prefeito de Eunápolis. Ele sucedeu o também médico Gediel Sepúlveda – que o lançou na política -, e governou o município entre os anos de 1993 e 1996. Ele não deu continuidade à carreira política.


O ex-prefeito deixa viúva dona Venina, com quem teve os filhos Feruk Filho, Raquel e Rebecca.


ÍNTEGRA DA NOTA DE PESAR DA PREFEITURA DE EUNÁPOLIS


A Prefeitura Municipal de Eunápolis manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito, médico, Feruk Felippe Abrahão, ocorrido neste sábado, 29 de janeiro.


Feruk Abrahão entra para a história do município, deixando um relevante legado de seriedade, dedicação e compromisso, como médico, fundador de um dos primeiros hospitais da cidade, e como chefe do executivo municipal entre os anos de 1993 e 1996.


Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, rogamos a Deus que no aconchego de seus braços receba este ente querido e conforte a todos por esta tão grande perda.


Em sinal de gratidão e rendendo justas homenagens aos inestimáveis serviços prestados por Feruk à população eunapolitana, na medicina e na administração pública municipal, a prefeita Cordélia Torres de Almeida decreta LUTO OFICIAL no Município por 03 (três) dias – DECRETO Nº 10.506, de 29 de janeiro de 2022.


Eunápolis, 29 de janeiro de 2022


.


Link curto:

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu