Geral

Filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin está com câncer nos olhos

Casal decidiu gravar vídeo para falar sobre doença rara e formas de descobrir de maneira precoce os sintomas

Rastro101
Com informações do site O Tempo

29/01/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO apresentador de televisão e jornalista Tiago Leifert e sua esposa Daiana Garbin revelaram neste sábado (29), em um vídeo divulgado em suas redes sociais, que a filha Lua está com um câncer raro nos olhos. 

No comecinho de outubro do ano passado nós descobrimos que nossa filha Lua está com câncer. Ela está com um tipo de câncer muito raro nos olhos, que se chama retinoblastoma. É um câncer que acontece nas células da retina, formando tumores que podem ser em um olhinho só, ou como no caso de nossa filha, nos dois olhos, disse Daiana. 

O apresentador disse que o casal decidiu divulgar o vídeo como uma forma de alerta para outros pais. Estamos tratando há quatro meses. Pensamos se iríamos falar alguma coisa. O consenso na família era não falar nada e focar no tratamento. A Lua raramente aparece nos nossos feed. Prezamos nossa privacidade. Só que depois da químio da Lua, e ela já fez quatro, algo me incomodou que é saber tudo que a gente sabe hoje e não dividir com você que é pai e mãe, ou que está cuidando de um bebê, explicou Leifert.

O recado mais importante que a gente tem para você que tem um bebê, se você reparar que tem um movimento irregular no olho dela, se você reparar que a criança te olha de lado, se você reparar que quando você tirar uma foto com flash volta um reflexo branco, vai imediatamente procurar um oftalmologista, disse.




 


 

 



 




Ver esta publicação no Instagram


 



 

 

 



 

 



 

 

 




 

 


Uma publicação partilhada por Tiago Leifert (@tiagoleifert)


Link curto:

TÓPICOS:
Doença Rara

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu