Geral

Sucuri aparece em praia de Guaiú e surpreende turistas e moradores

Banhistas e donos de barraca conseguiram resgatar o animal, que foi levado para um sítio

.

Radar64
29/01/2022 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

Uma sucuri foi capturada na beira da praia do distrito de Guaiú, no litoral Norte de Santa Cruz Cabrália, na tarde desta sexta-feira (28). Ela havia acabado de sair da água quando foi avistada por turistas.


Vídeos enviados ao RADAR 64 mostram alguns homens e uma mulher, que seria proprietária de uma barraca, tentando conter a serpente. Depois de capturado, o animal foi levado para um sítio particular, onde foi solto.


O tenente Ramos, da assessoria de comunicação da Cippa, explicou que a sucuri, cujo nome científico é Eunectes murinus, não é venenosa, mas pode matar a presa por asfixia, através de esmagamento.


Animal foi levado para um sítio particular, onde foi solto

Como o resgate não foi realizado por integrantes da Cippa, o tenente não soube informar se era uma serpente adulta ou jovem, nem o tamanho exato.


MAIORES DO MUNDO – A sucuri é uma das maiores cobras do mundo e tem como habitat natural países como Brasil, Equador, Bolívia, Colômbia, Venezuela e Argentina. Essa serpente tem hábitos noturnos e semiaquáticos, podendo ficar até 30 minutos debaixo d’água sem respirar.


.


Link curto: https://bit.ly/3o9uzVU

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu