Geral

Papa revela que inflamação no joelho o impede de caminhar entre fiéis

"É temporário. Parece que é algo que acontece com os idosos, então, não sei por que aconteceu comigo", brincou

Rastro101
Com informações do site O Tempo

26/01/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO papa Francisco, de 85 anos, anunciou nesta quarta-feira (26) que está com uma inflamação no joelho que o impediu de caminhar para a tradicional saudação aos fiéis, ao término da audiência geral semanal no Vaticano.

Hoje não vou passar entre vocês para cumprimentá-los, porque estou com um problema na perna direita. Estou com um ligamento do joelho inflamado, explicou o pontífice argentino aos fiéis que assistiam à audiência. 

É temporário. Parece que é algo que acontece com os idosos, então, não sei por que aconteceu comigo, brincou, provocando risos dos fiéis presentes na sala Paulo VI. 

O papa se limitou a dar a bênção aos fiéis sentado de uma cadeira e evitou caminhar entre os presentes para cumprimentá-los, como tem o hábito de fazer. 

Francisco, que em março completa nove anos de pontificado, tem problemas no nervo ciático, algo que lhe causa fortes dores. Em julho passado, foi submetido a uma delicada operação no cólon. Seu estado de saúde costuma ser alvo de rumores no Vaticano, sobretudo, de seus críticos. 

Durante a audiência, o sumo pontífice também rezou pela paz na Ucrânia e pediu que as crianças não sejam condenadas por sua orientação sexual. 

Aos pais que descobrem diferentes orientações sexuais de seus filhos, o papa convidou-os a ajudá-los e a não se refugiar em uma atitude de condenação.

 

Link curto:

TÓPICOS:
Vaticano

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu