Geral

Morador de Teixeira e natural de Itanhém se encontra no IML aguardando familiares: Coordenador do DPT fala sobre corpos ignorad

Polícia - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

21/01/2022 por Redação

Teixeira de Freitas: A equipe de reportagem do Liberdade News conversou nesta manhã de quinta-feira, 20 de janeiro, com o coordenador do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, o perito criminal, Dr. Eder Amorim, que falou sobre o trabalho que está sendo desenvolvido no IML em relação aos corpos ignorados ou não reclamados por familiares e que estão na Câmara Fria do IML.

width=800

Segundo o perito Eder, além dos corpos que vítimas de morte violenta e que são encontrados em Teixeira de Freitas e região, o IML recebe corpos oriundos do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas – Unidade de Saúde que atende toda a região. Inclusive, o HMTF atende também pacientes de algumas cidades do Espírito Santo e Minas Gerais, bem como de outros hospitais da região Sul e Extremo Sul.

Ainda segundo o coordenador, recentemente o IML recebeu dois corpos, um vindo do HMTF e outro da UPA de Teixeira. No HMTF, o corpo de uma mulher de 45 anos de idade, natural de Pouso Alegre/MG e na UPA o de um homem de 56 anos, natural de Itanhém/BA. “Como o Hospital Municipal não dispõe de Câmara Fria, pacientes que morrem na Unidade e não são identificados ou reclamados, a Assistência Social do HMTF solicita a guarda do corpo na geladeira do IML até a localização da família”, explicou o perito.

“Através de contatos com órgãos públicos da cidade de Pouso Alegre, conseguimos localizar os familiares da mulher (45 anos) e a família está providenciando o traslado ou sepultamento do corpo. Agora, estamos em busca de familiares do senhor IROME SANTOS JARDIM, natural de Itanhém/BA e nascido em 28/02/1965, que faleceu no dia 10/01/2022. Irome é filho de Francisco José Jardim e Marieta Pereira Santos, e a divulgação deste caso na imprensa, pode facilitar a localização da família, “explicou Dr. Eder.

Ainda segundo o coordenador do DPT de Teixeira, o DPT vem realizando um trabalho específico para identificar esses corpos, e vem apresentando bons resultados. “Do ano passado para cá, já conseguimos identificar alguns ignorados através das impressões digitais, e consequentemente, localizar a família, oportunizando que famílias possam fazer o sepultamento do seu ente querido. Os corpos que não são reclamados, o DPT providencia o sepultamento adequado, com urna funerária e documentação de praxe. Além disso, todo o processo fica arquivado (Declaração de Óbito, Guia de sepultamento, etc) para futuras pesquisas, explicou o perito coordenador.

Estamos nos empenhando em oferecer um serviço público de qualidade, levando dignidade às famílias, e o apoio da imprensa e da sociedade é salutar nesse projeto. Quem souber de informações sobre familiares do senhor Irome Santos Jardim, favor entrar em contato e avisar sobre o caso. Informações podem ser encaminhadas via telefone do DPT/IML (073) 3292-4518. Este telefone funciona também como WhatsApp, finalizou Eder Amorim.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Link curto: https://bit.ly/3nLUimW

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

menu