Geral

Operação policial prende seis, entre eles dois suspeitos de liderar facções rivais em Coroa Vermelha

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em ação que investiga crimes ocorridos em 2021; Um dos homicídios investigados foi de um turista

.

Radar64
14/01/2022 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

Uma ação conjunta das polícias civil e militar cumpriu 13 mandados judiciais de busca e apreensão no município de Santa Cruz Cabrália, na quinta-feira (13). A operação resultou em seis prisões e na apreensão de drogas, dinheiro, munições e uma arma de fogo que a polícia acredita que pode ter sido utilizada em algum dos crimes investigados.


Foram presos Luiz Fernando Nicácio Souza Ramos, 27 anos, e Felipe Conceição Dantas, 24, apontados pela polícia como líderes das facções dos bairros do Campo e Carajás, em Coroa Vermelha, além de Tauanã Ferreira do Espírito Santo, 30; João Gabriel Carneiro Dantas, 22; Fábio Rosa Neto, 36; e Alex dos Santos Borborema, 30.


Os mandados judiciais foram autorizados pela juíza Tarcísia de Oliveira Fonseca Elias, com parecer favorável do Ministério Público Estadual, em face de representação da Polícia Civil que investiga dois homicídios e duas tentativas de homicídio ocorridos entre fevereiro e novembro de 2021.


De acordo com a polícia, esses crimes estão diretamente relacionados à disputa pelo controle do tráfico de drogas nos bairros do Campo e Carajás.


HOMICÍDIOS – Um dos homicídios investigados foi de um turista, o músico Geovane Oliveira dos Santos, de 28 anos, morador de Brasília (DF). No dia 5 de fevereiro de 2021, ele foi atingido por uma bala perdida, durante tiroteio entre facções rivais, quando caminhava na praia da Barra, na divisa entre os bairros do Campo e Carajás, em Coroa Vermelha.


Material apreendido durante a operação conjunta

A outra vítima de homicídio foi Jocivaldo Bispo dos Santos, 21 anos, encontrado morto em um terreno baldio na Rua do Telégrafo, também em Coroa Vermelha, no dia 29 de maio de 2021.


OPERAÇÃO POLICIAL – No total, 35 policiais civis de unidades integrantes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (23ª Coorpin) e policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar de Porto Seguro, participaram da ação, que contou ainda com a utilização do cão Cabu, do 8º BPM.


Durante a operação, foram apreendidos 1,35 quilo de maconha, quatro pedras de crack, um revólver calibre .38 municiado, R$ 13.211,00 em dinheiro e cinco aparelhos celulares.


.


Link curto:

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu