Geral

Senador critica falta de planejamento do governo estadual

'Chuva vem todos os anos. A questão é que Minas Gerais não se preparou para a chuva. O governo do Estado não fez nenhum plano de contingenciamento', diz Carlos Viana

Rastro101
Com informações do site O Tempo

13/01/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoVice-líder do governo Bolsonaro no Senado, o senador Carlos Viana (PSD) disse que Minas Gerais terá a verba necessária para o uso emergencial. Viana, no entanto, criticou o que entende como falta de planejamento do governo Romeu Zema (Novo).
Chuva em Minas não é novidade. Chuva vem todos os anos. Quando ela não aparece é que é preocupante, porque nós teremos escassez de água e problema no fornecimento de energia elétrica”, disse. 

A questão é que Minas Gerais não se preparou para a chuva. O governo do Estado não fez nenhum plano de contingenciamento. Não houve uma organização para que pudesse esperar e agir nos locais onde a meteorologia estava avisando que teríamos pancadas de chuvas”, afirmou Viana.

O parlamentar também criticou a demora do governo estadual em reconhecer os decretos de situação de emergência municipais. O governo de Minas tem levado até três semanas para dar sequência no pedido dos prefeitos. Há uma reclamação geral sobre esse assunto”, disse.

O governo de Minas foi procurado, mas não havia respondido até o fechamento desta edição. 

Link curto:

TÓPICOS:
Chuvas

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu