Geral

Nikolas Ferreira e Lucas Gonzalez participam de evento com blogueiro foragido

O vereador de BH e o deputado federal do Novo participaram de um debate ao lado do bolgueiro Allan do Santos, na última sexta-feira, em evento realizado pela Igreja de Lagoinha, em Orlando nos EUA

Rastro101
Com informações do site O Tempo

10/01/2022 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO vereador de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira (PRTB) e o deputado federal por Minas Gerais, Lucas Gonzalez (Novo) participaram, na última sexta-feira (7), de evento em Orlando, nos Estados Unidos, ao lado do blogueiro Allan dos Santos, considerado foragido pela Justiça brasileira. 

O evento, denominado Governe Conference, foi organizado pela Igreja Batista da Lagoinha em Orlando. O presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou um vídeo desejando um 2022 de alegria e realizações. Além dos parlamentares mineiros e Allan dos Santos, participaram também o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o pastor André Valadão, e Paulo Figueiredo Filho.

Allan dos Santos teve a prisão e extradição decretada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes em 5 de outubro de 2021 no inquérito das Fake News.  

Dentre as suas falas, Nikolas chegou a criticar pessoas que se dizem cristãs e se consideram de esquerda. “

“Cristo não veio aqui para acabar com a pobreza, ele veio aqui pagar um preço que a gente não poderia pagar. Já o socialismo é uma doutrina que mostra como trazer o paraíso aqui para Terra, mas quem promete o paraíso é Deus e não promete enquanto estamos nessa Terra, promete futuramente. Então fazem uma falsa promessa baseada em uma visão de mundo que quando foi concretizada gerou genocídio de quem tinha uma fé igual a nossa e se antigamente eram com armas, hoje há uma perseguição ideológica e cultural com quem é de direita”, disse Nikolas. Em outro momento do evento, mas sem a participação do ministro Fábio Faria, Nikolas fez críticas ao que ele chamou de sexualização de crianças na escola e doutrinação de esquerda.” 

Já Lucas Gonzalez falou sobre a atuação da direita na política. O deputado criticou a aproximação da direita à políticos do centro. Segundo o parlamentar, “o centro não é de direita nem de esquerda vai conforme a torcida manda.” “Se dizem de direita porque querem surfar, por exemplo, na onda do presidente Bolsonaro. Se dizem de direita para conseguirem ser base do governo. Mas se fosse outro governo estariam do mesmo jeito. Eles são maioria e acabam impondo pautas que são contrárias ao que a direita prega, se passando por conservadores. Porque está na moda se dizer conservador e cristão”, disse o deputado. 

O blogueiro Allan dos Santos também falou durante o evento e disse ser um jornalista em exílio por não ter cometido nenhum crime e nenhum processo jurídico legítimo e constitucional em andamento.

Eu estou aqui livre por conta das leis americanas. Se fosse pelas leis brasileiras, aquelas que aplicam as leis brasileiras, eu estaria em desfavorecimento enquanto o narcotraficante, que fez a saidinha de Natal, está com a família. Então, conscientize as pessoas da gravidade que o país está vivendo, afirmou.

O vereador Nikolas Ferreira e o deputado Lucas Gonzalez foram procurados para comentar a participação deles no evento ao lado de Santos. Segundo Gonzales, ele não sabia que o blogueiro estaria presente. 

Basta conferir nas redes sociais de quem promoveu o evento e vai ver que a participação dele não foi divulgada em nenhum momento, e, se ver o evento que foi  gravado no You Tube vai perceber que ele foi anunciado de última hora. Minha participação se deu estritamente respondendo as perguntas por mim dirigidas pelo moderador do debate”, justificou o deputado. 

Já o vereador Nikolas Ferreira não respondeu aos contatos da reportagem até a publicação desta matéria. 

Em nota, o ministro Fábio Faria afirmou  que não teria comparecido caso soubesse que Allan dos Santos iria participar do evento. Fui convidado para discursar num evento de um pastor de uma igreja que eu e minha família frequentamos quando estamos em Orlando. Não havia nenhuma indicação que entre os presentes estaria alguém com problemas com a Justiça brasileira. Se eu soubesse que ele iria, eu não teria comparecido. Após o evento, foi oferecido um lanche na sala do pastor André na própria igreja, disse Faria. 

Link curto: https://bit.ly/3qaWplY

TÓPICOS:
Políticos Mineiros

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

menu