Geral

Motorista que atropelou e matou turista em Porto Seguro paga fiança e responde a processo em liberdade

Ele alegou em depoimento que pane fez caminhão ficar descontrolado; veículo também atingiu outra turista, que está hospitalizada

.

Radar64
31/12/2021 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

O motorista Ruberlan Guimarães Dias, 30 anos, que atropelou duas turistas e matou uma delas, no centro de Porto Seguro, pagou fiança para responder ao processo em liberdade.


Segundo o delegado Cícero Oliveira, o condutor também se feriu no acidente, que ocorreu na noite de quinta-feira (30), e precisou ser medicado no hospital.


Logo após sair da unidade médica, ele foi preso, prestou depoimento, e foi autuado em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.


“Em razão da pena prevista para esse crime não ser superior a quatro anos, foi arbitrada fiança, como determina a legislação”, disse o delegado ao RADAR 64. A fiança, valor não divulgado, foi paga pelo patrão do motorista, que não tinha condições financeiras. O caminhão é da empresa Multicarnes.


Marido da turista ficou ao lado do corpo, em estado de de choque e chorando muito; casal tentava cruzar a rua

O delegado acrescentou ainda que o motorista alegou no depoimento que o caminhão apresentou uma pane e não desacelerou mesmo ele acionando os freios. Após atingir as duas mulheres, o veículo bateu na parede de um prédio. Ainda de acordo com o delegado, o motorista estava sóbrio e lúcido, sem sinais de embriaguez.


A polícia já ouviu testemunhas e coletou imagens de câmeras de vigilância que registraram o acidente. O veículo também passará por perícia.


TURISTA ESTAVA COM O MARIDO


Gislaine Aparecida de Carvalho, de 45 anos, veio com o marido da cidade de Nepomuceno, em Minas Gerais, para passar as férias de fim de ano em Porto Seguro. Os dois tentavam atravessar a Passarela do Descobrimento, quando ela foi atropelada.


A outra mulher atingida pelo caminhão também é turista. A franco-guianense Célia Amur Cha Banne, 29 anos, foi socorrida pelo Samu e está internada no Hospital Luís Eduardo Magalhães. Não há informação sobre seu estado de saúde.


CRIANÇA GAÚCHA TAMBÉM MORREU ATROPELADA


Foi o segundo turista morto por atropelamento, em apenas um mês, na cidade de Porto Seguro. Na tarde de 30 de novembro, Enrico Cruz Luongo, de seis anos, voltava com os pais de uma praia na Orla Norte quando também foi atingido por um caminhão. A família gaúcha passava as férias na cidade.


.


Link curto: https://bit.ly/31hewx8

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu