Geral

Lewandowski nega pedido do PT sobre vacinação de crianças

Petistas queriam que Bolsonaro se explicasse sobre exigência de prescrição médica para a imunização do público infantil

Rastro101
Com informações do site O Tempo

30/12/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido do PT para que o governo federal prestasse explicações sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19.

Por meio do Ministério da Saúde, o governo ainda não autorizou o início da vacinação infantil, o que deve acontecer, segundo a pasta, a partir do dia 5 de janeiro, quando termina a consulta pública realizada pela internet. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, chegou a dizer que seria exigida uma prescrição médica para que crianças de 5 a 11 anos de idade recebam a vacina.

O ministro Lewandowski negou o pedido dos petistas por já ter tomado uma decisão semelhante em outro pedido, feito pela Rede Sustentabilidade. A legenda pede que o Ministério da Saúde disponibilize, de forma imediata e em consonância com as recomendações técnicas da Anvisa, vacinas contra a covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos, independentemente de prescrição médica ou de qualquer outro obstáculo imposto pelo governo ao direito à saúde e à vida.

Na última sexta-feira (24), Lewandowski determinou que o Ministério da Saúde esclareça a ideia de exigir que seja apresentada a prescrição médica.

Assim, verifico que o pedido já havia sido parcialmente contemplado por determinação anterior minha, afirma Lewandowski ao negar o requerimento do PT.

No primeiro pedido, a Rede Sustentabilidade argumenta que a proposta do governo demonstra que o ministro da Saúde imagina viver quase que numa bolha elitista, em que cada criança consegue agendar uma consulta médica.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

Link curto: https://bit.ly/3mJjvOE

TÓPICOS:
Stf

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu