Geral

Chuva expõe precariedade na infraestrutura urbana de Eunápolis

Dentre as tantas cidades atingidas pelas fortes chuvas no estado da Bahia, Eunápolis apresenta peculiaridade.

.

Radar64
30/12/2021 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

Dentre as tantas cidades atingidas pelas fortes chuvas no estado da Bahia, Eunápolis apresenta peculiaridade. Apesar de ser privilegiada geograficamente com território plano e não ter rios que cortam a cidade, o município vivencia estado de destruição, que revelou uma série de problemas estruturais, resultado da falta de planejamento quanto à infraestrutura urbana.


A maioria das cidades que sofreram danos semelhantes aos de Eunápolis é cortada por rios, que transbordaram diante do alto volume de chuva, e atingiram a parte mais vulnerável dos municípios. No entanto, essa não é a realidade do território eunapolitano, que está sofrendo graves problemas, agravados devido à falta de investimentos em políticas públicas para atender a municipalidade, fruto da omissão do poder público nos últimos anos.


O descaso com a estrutura da cidade ficou evidente diante do desastre natural, revelando o déficit de longos anos em que a máquina pública ficou sem responder os anseios da população, entregando a atual gestão o desafio de reconstruir e recuperar a infraestrutura urbana de uma cidade que terá a necessidade de um replanejamento.









.


Link curto: https://bit.ly/3zhUrmP

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu