Geral

Moraes dá 48 horas para Bolsonaro explicar intenção de expor técnicos da Anvisa

Direção da agência apontou ativismo político violento e ameaças a seus funcionários cresceram após fala do presidente

Rastro101
Com informações do site O Tempo

25/12/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 48 horas para que o presidente Jair Bolsonaro se manifeste em uma ação que questiona a intenção do chefe do Executivo de expor nomes de técnicos da Anvisa. O prazo também vale para o presidente da agência, Antonio barra Torres. A ação foi protocoloada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e a decisão foi proferida ainda na quarta-feira (22), tendo sido tornada pública na sexta-feira (24).

Na última semana, em uma transmissão pela internet, o presidente da República afirmou ter solicitado os nomes dos integrantes da agência, após a Anvisa aprovar o uso do imunizante da Pfizer para vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Na ocasião, a direção da agência reagiu, apontando ativismo político violento. Mais de 150 ameaças contra representantes da Anvisa foram feitas e a Polícia Federal investiga o caso.

Em outra decisão recente, o STF, dessa vez por meio do ministro Ricardo Lewandowski, deu cinco dias para que o governo se manifeste sobre a intenção de exigir prescrição médica para a a vacinação infantil.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

Link curto:

TÓPICOS:
Pandemia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu