Geral

Humanização: Guarda Municipal participa de projeto no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

Polícia - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

21/12/2021 por Redação

/

Teixeira de Freitas : Ofertar espaços propícios para a construção de reflexões intrapessoais e espaços de humanização. Com este objetivo, os Agentes da Guarda Municipal de Teixeira de Freitas participaram de projeto no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas na última sexta-feira (17). O Grupo de Cultura e Prevenção da Guarda Municipal (GCP) que faz intermediações através da ludicidade, musicalidade e dinâmicas de convivência participou da Cantata de Natal na unidade.

O evento foi programado pela equipe administrativa da penitenciária.

O Inspetor de Ensino e Projetos da GMTF e Assessor pedagógico do GCP Josinaldo Cruz falou da participação neste evento: “Foi um momento de muita produtividade. A ideia era aproveitar as internas para que, através de uma breve ensaio teatral, elas apresentassem uma peça que contava um pouco desta essência natalina que vivemos, nós participamos cantando canções com o auxílio de um teclado, violão e pandeiro, elas fizeram um verdadeiro show”.

/

Ele ainda reforçou a importância desse tipo de ação: “Esta reflexão de vida alcança a quem cumpre sua pena em um sistema prisional, é inteiramente necessário que pessoas os ajudem a encontrar o caminho desta reconciliação social”.

Por: Liberdadenews/Ascom

Link curto: https://bit.ly/3FjzF8C

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu