Esporte

Sul da Bahia: Com mais 2 registros, sobe para 14 número de mortes causadas pelas chuvas

Mais duas mortes em consequências das fortes chuvas que atingiram o sul do estado desde o início de novembro foram confirmadas neste domingo (19)

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

19/12/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias Mais duas mortes em consequências das fortes chuvas que atingiram o sul do estado desde o início de novembro foram confirmadas neste domingo (19). De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) até então já são 14 vítimas fatais. 

 

De acordo com o órgão,  outras 276 pessoas ficaram feridas em função das enxurradas, alagamentos, inundações e deslizamentos de terra. O número é maior quando analisadas as pessoas que, de alguma forma, foram afetadas. São pelo menos 299.360 pessoas. Até ontem, 63 cidades baianas já tinham decretado situação de emergência.

 

Conforme divulgou a Agência Brasil, e com base em informações fornecidas por prefeituras baianas, a Sudec calcula que, até este sábado (18), 15.483 pessoas tinham sido desalojadas, famílias que tiveram que deixar suas casas temporariamente e se hospedar na casa de parentes, amigos ou hotéis, e 4.453 desabrigadas, tendo que ser acolhidas em abrigos públicos ou locais improvisados.

 

Entre as cidades mais afetadas estão Itamaraju e Jucuruçu, no extremo sul do estado. Distantes cerca de 100 quilômetros um do outro, os dois municípios ainda contabilizam os danos provocados pelas águas. Só em Jucuruçu, mais de 500 famílias foram desabrigadas. Casas e pontes foram arrastadas e as equipes de saúde tiveram que transferir o atendimento à população para um local provisório depois que o prédio da Secretaria Municipal de Saúde foi totalmente danificado.

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu