Esporte

Camaçari suspende vacinação contra gripe por falta de imunizante

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari publicou uma nota informando que por motivo do desabastecimento nacional de vacina contra a gripe Influenza, o município não realizará a imunização da população

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

18/12/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari publicou uma nota informando que por motivo do desabastecimento nacional de vacina contra a gripe Influenza, o município não realizará a imunização da população.

 

De acordo com a Sesau, seguindo o calendário nacional, a campanha de vacinação contra a Influenza em Camaçari começou no dia 12 de abril e se estendeu até o dia 5 de julho para públicos-alvos específicos. Após essa data, a imunização foi aberta para população em geral.

 

A secretaria ainda informa que cerca de 60% do público-alvo compareceu para receber a vacina contra a Influenza e que a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) não dispõe de doses suficientes para todos os municípios, sendo priorizadas a capital e cidades atingidas pelas enchentes.

 

A Sesau disse que ainda não tem perspectivas do recebimento de novas doses e pediu que a população siga as medidas de prevenção enquanto novos imunizantes não chegam no município. 

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu