Esporte

André Mendonça toma posse como ministro do STF e promete cumprir Constituição

O jurista André Mendonça tomou posse, na tarde desta quinta-feira (16), como o mais novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e prometeu cumprir a Constituição Federal, conjunto de normas que ocupa o topo da hierarquia do ordenamento jurídico b

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

16/12/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias O jurista André Mendonça tomou posse, na tarde desta quinta-feira (16), como o mais novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e prometeu cumprir a Constituição Federal, conjunto de normas que ocupa o topo da hierarquia do ordenamento jurídico brasileiro.



 

"Quero reiterar meu compromisso com a democracia, com os valores da nossa Constituição e com a justiça enquanto valor. Espero contribuir com a Justiça brasileira", afirmou o novo ministro do Supremo, em pronunciamento à imprensa após a posse.

 

Mendonça foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), ainda em julho de 2021, apontado pelo chefe de estado brasileiro como sendo "terrivelmente evangélico", o que gerou preocupação em setores da política preocupados com o princípio da laicidade observado na Constituição Federal.

 

O novo ministro do STF foi aprovado no início de dezembro pelo Senado, com 47 votos a favor e 32 contra, após uma longa sabatina da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

 

Pastor da Igreja Presbiteriana, André Mendonça tem 48 anos de idade, foi ministro da Justiça e advogado-geral da União durante o governo de Bolsonaro, que usou máscara e apresentou teste negativo de Covid para comparecer à posse.

Link curto: https://bit.ly/33D7nbd

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu