Geral

Distribuição de água em Eunápolis ainda apresenta irregularidades

Embasa já concluiu conserto da captação principal; completa normalização até dia 20

.

Radar64
16/12/2021 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

A Embasa conseguiu, na quarta-feira (15), retomar o abastecimento de água na maior parte das localidades do extremo Sul da Bahia atingidas pelas fortes chuvas.


O único município da região que ainda apresenta irregularidade no abastecimento é Eunápolis, já que a estação de captação de água foi submersa.


A previsão é de que, até esta quinta-feira (16), seja possível realizar a retomada gradativa do fornecimento para todos os bairros, com completa normalização do abastecimento em Eunápolis até o dia 20.


Para agilizar a retomada do fornecimento em Eunápolis, a Embasa colocou em operação, na segunda-feira (13), uma captação secundária de água, que permitiu iniciar a retomada do fornecimento para alguns bairros.


Área onde é feita a captação completamente inundada FOTO: NEANDER FIGUEIROA / RADAR 64

Na quarta (15), a empresa concluiu o conserto da captação principal, que já começou a operar em fase de teste. A previsão é de que, até esta quinta-feira (16), seja possível realizar a retomada gradativa do fornecimento para todos os bairros, com completa normalização do abastecimento em Eunápolis até o dia 20.


JUCURUÇU


O distrito de Coqueiro, no município de Jucuruçu, está em fase de regularização gradativa do abastecimento e o reparo da adutora que abastece a localidade foi concluído na manhã de quarta (15). A previsão é que a plena normalização do sistema ocorra dentro de 24 horas após o término do serviço.


.


Link curto:

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu