Geral

Embasa diz que colocou carros-pipa para atender população de Eunápolis

Cordélia Torres considera que número de veículos disponibilizados pela empresa é insuficiente para atender 120 mil pessoas afetadas

.

Radar64
13/12/2021 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

A Embasa informou nesta segunda-feira (13), em nota, que enquanto técnicos trabalham para colocar em funcionamento os equipamentos das estações de captação de água de Eunápolis danificados pela enchente do Rio Buranhém, seis carros-pipa disponibilizados pela empresa seguem atendendo órgãos públicos e população em geral. Até terça-feira (14), outros seis veículos entrarão em operação até que seja normalizado o fornecimento de água, afirma a nota.


Conforme a Embasa, já foi disponibilizado abastecimento por caminhão-pipa no Parque da Renovação, Arnaldo Moura, Residencial Alecrim, Colônia, Roça do Povo, Thiago de Mello I e II, além de estabelecimentos públicos como presídio, hospitais, Clínica Santa Cruz e delegacia.









RETORNO DOS SERVIÇOS – A previsão é de que uma das estações de captação de água comece a operar até terça-feira, quando o abastecimento será retomado de forma gradativa para cerca de 70% da sede. A estimativa é que a outra estação de captação entre em funcionamento na quinta-feira (16).


PREFEITA COBRA AÇÃO DA EMBASA – A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, cobrou ações mais efetivas da Embasa para suprir o fornecimento de água no município enquanto o sistema de captação não volta ao normal.


Segundo Cordélia, apenas seis carros-pipa disponibilizados pela empresa não dão conta de atender todo o contingente de 120 mil pessoas afetadas. Para minimizar os transtornos, a prefeitura anunciou que também colocou à disposição da população seis carros-pipa.


.


Link curto:

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu