Geral

Comunidade se mobiliza para resgatar bebê em comunidade ilhada

Criança de três meses precisava de atendimento médico com urgência

.

Radar64
13/12/2021 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

Moradores de Trancoso, em Porto Seguro, se mobilizaram neste domingo (12) para resgatar um bebê de três meses que precisava de atendimento médico com urgência e estava ilhado na comunidade de Itaporanga.


O menino, que é prematuro de cinco meses, enfrenta vários problemas de saúde e, desde sábado (11), vinha tendo febre, tosse e dificuldade respiratória, mas a família não podia levá-lo ao hospital, já que com a cheia do Rio dos Frades a única estrada que dá acesso à localidade está debaixo d’água.


A comunidade conseguiu um barco e foi até o local buscar a criança e a mãe. Na volta, o bebê foi entregue à enfermeira Mara Viana, que já o aguardava às margens do rio. Ele foi levado imediatamente em um carro para a Unidade de Pronto Atendimento, UPA de Trancoso.


Criança e mãe foram resgatados em um barco; cheia do Rio dos Frades deixa comunidade isolada

Segundo a enfermeira, que é a diretora da unidade de saúde, o menino está em observação.


COMUNIDADE ISOLADA – Desde o início do mês, a comunidade daquela região vem enfrentando sérios problemas como consequência das chuvas que atingem o Extremo Sul da Bahia. Com a elevação do rio, um trecho da estrada no Vale dos Búfalos está inundado, isolando milhares de pessoas.




.


Link curto:

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu