Geral

Tráfego de veículos leves e pesados é liberado na ponte do Rio Buranhém, em Eunápolis

Polícia - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

11/12/2021 por Redação

/

Eunápolis: O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) liberou totalmente, por volta das 10h30 deste sábado (11), o tráfego de veículos sobre a ponte do Rio Buranhém, na BR-101, saída sul da cidade de Eunápolis.

Inicialmente, os engenheiros do Dnit permitiram apenas a passagem de veículos leves, pois eles avaliavam se a ponte sofreu algum dano estrutural. Após a análise, eles liberaram o trânsito de caminhões, carretas e ônibus.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acesso funciona em “para e siga”, sistema que permite melhor organização do trânsito, pois há um volume muito grande de veículos na estrada.

Depois que o nível da água baixou, na madrugada deste sábado, técnicos do Dnit retiraram galhos de árvore, lama e outros entulhos que estavam sobre o vão da ponte, que tem 12 metros de altura.

A ponte foi completamente tomada por água há mais de 24 horas, depois de um ciclone que provocou 450 mm de chuva em único dia em municípios do Extremo Sul da Bahia.

OUTRO BLOQUEIO – No Extremo Sul baiano, a BR-101 está bloqueada parcialmente na cidade de Itamaraju, a cerca de 100 quilômetros de Eunápolis. Devido a rachaduras em uma ponte, só está sendo permitida a passagem de veículos de pequeno porte ou de serviços de emergência.

Fonte: Radar64

Nível de rio baixa, mas ponte segue interditada na BR-101 em Eunápolis

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu